19 de Fevereiro de 2018

10 tendências de arquitetura e decoração para 2018

Anualmente, o Pinterest lança o Pinterest 100, com 100 previsões de tendências nas principais categorias do site, de acordo com dados globais gerados por seus usuários.

Uma dessas categorias é a de decoração e arquitetura, que está cheia de coisas para você experimentar na sua casa ou apartamento em 2018. São  ideias de decoração simples e práticas, como pequenos toques de estilo, mas também de mudanças maiores e mais estruturais. Confira:

 

BANHEIRO COMO SPA - A grande tendência é pensar em um ambiente para relaxar e cuidar do corpo. Banheira, ofurô, espaço para cosméticos, decoração caprichada e até varanda são alguns dos itens de conforto que você inserir no seu banheiro.

 

 

 

MISTURA DE METAIS - Os metais combinam com qualquer paleta de cores, mas para realmente ampliar um espaço, misture diferentes tons, brilhos e acabamentos.

 

 

MARMORITE É O NOVO MÁRMORE - Famoso na década de 1970, o revestimento com cara de granito, porém muito mais barato, volta com tudo em 2018. Seja para decorar o hall, as escadas ou o teto, aposte no vintage.

 

 

TETOS DIFERENCIADOS - Aposte em cores ousadas, papéis de parede incomuns e texturas intricadas. Os tetos agora também fazem parte da decoração.

 

 

 

MÓVEIS DE MARCHETARIA - Mesas, cadeiras, cômodas e outros móveis de marchetaria ou marqueteria são objetos nos quais a superfície é ornamentada com diferentes materiais, como metais, pedras ou diferentes tons de madeira. Grafismos e padrões geométricas transformam as peças e dão muito mais estilo aos ambientes.

 

PISOS ESTILIZADOS - revestimentos de parede, pisos e pavimentos em tons de cinza ou com um padrão de espinha de peixe, são versáteis, trazem mais dimensão e deixam qualquer espaço mais moderno.

 

 

PORTAS DESTACADAS - Pinte a porta de uma cor bem viva, decore a entrada com um capacho divertido. O importante é circular pelos espaços e receber seus convidados de forma diferenciada.

 

 

PLANTAS E FOLHAGENS EXÓTICAS - Plantas para a casa, como a popular maranta, vão além do verde, com folhagens vibrantes e cores diferentes.

 

 

 

QUADROS GRANDES - Chega de espaços vazios! Pôsteres grandes, obras de arte e fotografias impressas estão em alta.

 

 


 

VERDE ACIZENTADO - suavize um espaço com o verde sage, o novo tom neutro que vai bem em vários ambientes e está super bem cotado no ranking de cores para 2018.

 

Leia também no blog da Cibraco Imóveis: aplicativos para te ajudar na reforma de casa.

Assine nossa newsletter