22 de Novembro de 2017

5 parques e bosques para conhecer em Curitiba

Curitiba é conhecida por seus habitantes e pelos turistas como uma cidade verde, com muitas árvores distribuídas pelas ruas e, principalmente, em jardins, parques e bosques. Esses, ótimos para o lazer e a prática de atividades físicas.

O clima sustentável dá um ar agradável à cidade, que conta com 33 parques que colocam quem mora e quem passa pela cidade em contato com a natureza. Separamos 5 lugares que você não pode deixar de conhecer:

  1. Jardim Botânico

Inaugurado em 1991, o Jardim Botânico é conhecido por seus jardins geométricos e por sua famosa estufa, que abriga plantas características da Floresta Amazônica. Além disso, o local é casa do Museu Botânico Municipal, trilhas, lagos, quadras esportivas e um velódromo. Nos fins de semana é comum encontrar pessoas aproveitando o gramado para praticar yoga e até mesmo fazer piqueniques.

Endereço: acesso pela Rua Eng. Ostoja Roguski, s/n
Horário de funcionamento: segunda-feira a domingo. No verão, das 6h às 21h. No inverno, das 6h às 20h.

  1. Parque Barigui

Mais famoso de Curitiba, o Parque Barigui possui equipamentos de ginástica, churrasqueiras, restaurante, quadras poliesportivas, quiosques, Museu do Automóvel, Estação Maria Fumaça, parque de exposições, parque de diversão e pista de bicicross, além de um heliporto, onde é possível comprar passeios para uma vista aérea de Curitiba. 

Endereço: entre a Av. Manoel Ribas e a BR-277. Acessos: BR-277 e Av. Cândido Hartmann
Horário de funcionamento: o parque fica aberto ininterruptamente

  1. Parque Tanguá

Com uma área de 235 mil m², o Parque Tanguá está no lugar de um antigo complexo de pedreiras e conta com áreas verdes, cascata, lagos, túnel artificial, mirante, ciclovia e pista de cooper. Do mirante é possível ter uma vista incrível e o pôr do sol desse ponto, definitivamente é o mais bonito de Curitiba.

Endereço: Rua Oswaldo Maciel, no bairro de Pilarzinho.
Horário de funcionamento:  diariamente das 8h às 18h.

  1. Bosque do Papa

Foi inaugurado em 1980, logo após a visita do papa João Paulo II a Curitiba e abriga o Memorial da Imigração Polonesa. O Bosque também conta com trilha ecológica, ciclovia, palco, loja de artesanato e uma casa de chá, ao estilo polonês.

Endereço: Rua Euclides Bandeira. Centro Cívico.
Horário de funcionamento: todos os dias, das 6h às 20h

  1. Parque Tingui

O Parque Tingui tem pista de caminhada em meio a paisagens de lagos, pontes e mata nativa, percorridos ao lado do Rio Barigui. Também abriga o Memorial Ucraniano, onde está implantada a réplica de uma igreja ucraniana de madeira, local que recebe eventos culturais e exposições.

Endereço: entre as ruas Rua Fredolin Wolf e José Valle, ao longo do Rio Barigui
Horário de funcionamento: o parque fica aberto ininterruptamente; o Memorial

Assine nossa newsletter