11 de Novembro de 2016

Ambientes pequenos: saiba como aproveitar melhor

Saber aproveitar cada ambiente da casa, tornando-o mais prático e bonito, é uma arte. Para quem está buscando ideias inteligentes de decoração, a Cibraco tem dicas simples  e valiosas, para te auxiliar na criação de pequenos ambientes bem estruturados.

A primeira dica é não criar barreiras visuais. Ou seja, ao escolher os móveis que comporão o cômodo, evite os muito altos e robustos. Dessa forma, você contribui para que o ambiente seja mais leve, confortável e amplo. O que você pode fazer nesse caso é optar por móveis mais baixos e vazados. Lembre-se, quanto mais abertos forem esses ambientes, maior será a sensação de espaço que eles transmitirão, o que nos leva ao segundo tópico: medida certa.

Organização é essencial para que o ambiente não cause desconforto ao ser utilizado. Na hora de alugar ou comprar um imóvel, você precisará medir com precisão o ambiente para que os tamanhos estejam de acordo com os móveis. Não deixe nada atrapalhando o caminho, com aspecto de “largado”. Móveis sob medida são a solução para ambientes pequenos.

Se possível, opte por móveis multifuncionais. Além de economizar ainda mais espaço, são mais modernos e podem ser encontrados em modelos bem criativos e personalizáveis.

Por fim, o bom e velho espelho. Não hesite em apostar nele, além de deixar o ambiente com uma aparência maior, é um objeto sofisticado e com vários modelos para você escolher o que mais combina com o cômodo.

Gostou dessas dicas? Acompanhe o blog da Cibraco e descubra sempre novas maneiras de deixar sua casa mais bonita e aconchegante. Se você busca um novo imóvel para morar, acesse o site e confira as melhores opções de imóveis de Curitiba!

Assine nossa newsletter