07 de Junho de 2019

Arquiteto do Edifício Cássio conta sobre o processo Retrofit

O arquiteto do Edifício Cássio, Mauricio Melara, em entrevista à Cibraco, contou sobre as modificações do edifício, o que melhorou e o que é o processo Retrofit.

Confira a entrevista completa:

PERGUNTA:
Poderia contar um pouco para nós sobre o que é o processo de Retrofit?
RESPOSTA:
Com o desenvolvimento urbano das cidades, os lotes disponíveis para empreendimentos ficaram cada vez mais raros e portanto valorizados. Edificações com mais de 40 anos de uso passaram a ser incompatíveis com a localização nobre que se encontram, abrindo espaço para iniciativas como essa. Retrofit é mais que uma simples reforma. Envolve aspectos estruturais, segurança e conforto.
PERGUNTA:
Como foi o processo de renovação do Edifício Cássio?
RESPOSTA:
No edifício Cássio o Retrofit foi muito abrangente. Praticamente todos os revestimentos de piso, paredes e forros foram substituídos. Nova portaria e novos elevadores foram feitos. Toda a rede elétrica e hidráulica foi substituída. As fachadas foram completamente reestruturadas mudando a arquitetura do prédio. As mudanças no edifício Cássio acrescentaram muito mais do que apenas o aspecto visual, mas também proporcionaram maiores facilidades aos moradores, bem como um condomínio muito mais em conta, além de transformá-lo em um empreendimento muito mais seguro do que em sua concepção original.
PERGUNTA:
Quais os diferenciais que um imóvel Retrofit possui?
RESPOSTA:
De maneira geral, os edifícios mais antigos eram projetados com ambientes muito mais amplos, uma vez que a oferta de terrenos era muito maior. Atualmente, a fim de otimizar os investimentos, os ambientes têm dimensões mais modestas. Por este motivo, os espaços internos do Edifício Cássio são grandes. Salas, cozinhas, áreas de apoio e quartos possuem dimensões raramente encontradas em edificações mais recentes.

As vantagens do Retrofit

Valorização do imóvel
Com o emprego de materiais avançados e tecnologia, o processo Retrofit contribui para a valorização da arquitetura do imóvel.
Melhor aproveitamento dos espaços e dos materiais
Com a restauração do edifício Cássio foi possível fornecer aos imóveis uma cozinha mais ampla, com área de serviço separada e cômodos mais ensolarados. Além disso, o piso foi reaproveitado e restaurado, mantendo a identidade dos ambientes.
Maior vida útil do imóvel
Com a mudança oferecida pelo Retrofit é possível diminuir os custos com manutenção e aumentar a vida útil do imóvel.

Que tal conferir todas as unidades disponíveis no Edifício Cássio em nosso site? Acesse: https://bit.ly/2AMg4y

Assine nossa newsletter