04 de Julho de 2022

Como anunciar um imóvel? 5 vantagens da Cibraco

Vendendo ou alugando, não importa. Às vezes, é difícil fazer seu imóvel ganhar o destaque que ele merece na hora de anunciá-lo. Com a quantidade de sites e plataformas para isso, você precisa de uma dedicação especial para o seu anúncio. No texto a seguir, vamos te mostrar como anunciar um imóvel em Curitiba e região e cinco razões para você deixar a sua propriedade sob responsabilidade da Cibraco.

O que uma imobiliária faz?

A imobiliária é responsável por todos os processos acerca do mercado imobiliário, de modo a garantir que todos os contratos, transações e negociações ocorram de forma segura para proprietários e inquilinos e sempre de acordo com a lei.

As atividades de uma imobiliária concentram-se majoritariamente em:

 

  • captação de imóveis para venda, locação ou administração;

  • consultoria imobiliária;

  • avaliação de imóveis;

  • análise cadastral de informações e documentos envolvidos nas negociações;

  • divulgação apropriada e assertiva de imóveis para aluguel ou venda;

  • atendimento dos interessados pelos imóveis;

  • realização de procedimentos administrativos e jurídicos (burocracia);

  • elaboração de contratos;

  • gestão de pagamento de aluguel;

  • vistorias de entrada e saída de imóveis;

  • levantamento de documentação para declaração de imóveis no imposto de renda.

 

Como anunciar imóvel para venda?

 

Uma vez que você decide fazer isso, por meio de uma imobiliária, para colocar um imóvel para vender, o que ocorre é o seguinte:

 

1- A imobiliária faz uma avaliação do imóvel para definir um preço justo e condizente com o momento do mercado para a venda;

 

2- A imobiliária faz a divulgação do seu imóvel nos melhores canais disponíveis;

 

3- A imobiliária prospecta possíveis interessados no seu imóvel por meio de campanhas específicas;

 

4- Dentre os interessados, são selecionadas aquelas pessoas que têm mais chance de fechar o negócio;

 

5- Após definido o futuro proprietário do imóvel, é feita uma primeira proposta para a venda e, consequentemente, suas negociações por parte do comprador ou vendedor;

 

6- Fechada a proposta, é hora de assinar o contrato, criado de forma que atenda às necessidades de todas as partes envolvidas e totalmente de acordo com a lei;

 

7- Mesmo após a assinatura dos papéis, a imobiliária ainda fica acompanhando de perto, para que os clientes possam ter uma experiência completa e satisfatória.

 

Como anunciar um imóvel para alugar?

 

Para colocar seu imóvel para alugar por meio de uma imobiliária, o processo é similar ao de venda, mas ainda tem algumas particularidades típicas desse tipo de negócio. Funciona assim:

 

1- Primeiro, é realizada uma avaliação do imóvel;

2- São providenciados reparos para que a propriedade seja entregue nas melhores condições possíveis para o futuro inquilino;
 

3- A imobiliária faz uma avaliação do imóvel para definir um preço justo e condizente com o momento do mercado para a locação;

 

4- São estabelecidas as garantias locatícias;

 

5- A imobiliária faz a divulgação do seu imóvel nos melhores canais disponíveis;


 

6- A imobiliária prospecta possíveis interessados no seu imóvel por meio de campanhas específicas;
 

7- Dentre os interessados, são selecionadas aquelas pessoas que têm mais chance de fechar o negócio;

 

8- Define-se o futuro inquilino do imóvel;

 

9- Quando há uma proposta de locação aceita pelo proprietário, é realizada uma vistoria completa do imóvel antes da entrega das chaves;

 

10- Fechada a negociação com o inquilino, é hora de assinar o contrato, criado de forma que atenda às necessidades de todas as partes envolvidas e totalmente de acordo com a lei;

 

11- Mesmo após a assinatura dos papéis, a imobiliária ainda fica acompanhando de perto, para que os clientes possam ter uma experiência completa e satisfatória.

 

Leia também: 7 vantagens de alugar com imobiliária

 

Como saber se a imobiliária é de confiança? 

 

A melhor forma de escolher uma imobiliária é pesquisar bastante. Confira quais são as melhores opções de imobiliárias na sua região, converse com conhecidos que já tenham tido experiência com elas. A  experiência do cliente é um bom “termômetro” para saber se a empresa vai se identificar com seu perfil e seu propósito com o anúncio do seu imóvel.

 

Como anunciar um imóvel? 5 vantagens da Cibraco

 

Por falar em imobiliária de confiança, em Curitiba, você tem a Cibraco Imóveis, que tem mais de 70 anos de atuação no mercado imobiliário paranaense. Veja as vantagens de contratá-la:

 

1. Atendimento personalizado e direto 

A Cibraco ouve e atende suas necessidades. Aqui, você poderá ter um planejamento para seu anúncio se destacar no mercado e fechar seu negócio com velocidade, transparência e comodidade.

Na Cibraco, você tem a praticidade de escolher a forma de atendimento que preferir: chat no site, telefone, WhatsApp, e-mail, redes sociais, ou ainda pode vir nos visitar. Em todos os canais, prestamos um atendimento personalizado a você, com foco na sua experiência e nas suas necessidades.

 

2. Avaliação e fotos profissionais 

Um bom anúncio vem com boas fotos e informações sobre seu imóvel. Essas são as características que o fazem ser mais visitado e requisitado. Qualidade atrai negócio!

3. Forte conhecimento regional

 

A Cibraco tem mais de sete décadas de tradição no mercado imobiliário curitibano e, por isso, conhecemos a cidade como ninguém. Nossos corretores são altamente preparados para te auxiliar a encontrar os melhores bairros para morar em Curitiba, de acordo com o seu perfil e necessidades.

4. Divulgação gratuita completa

Não se preocupe em pagar taxas absurdas para manter seu anúncio no ar por tempo limitado. Aqui, você pode anunciar seu imóvel gratuitamente, de forma simplificada, acessível e segura.

5. Assistência jurídica

Algum problema com a burocracia na hora de fechar seu negócio? Dúvidas com as cláusulas do contrato? Não se preocupe. Com a Cibraco, você tem toda a assistência necessária na hora de bater o martelo.

 

Clique aqui para deixar seu imóvel conosco

 

Ou, se preferir, fale conosco!

 

Leia também: A importância de um corretor de imóveis

 
 

Assine nossa newsletter