13 de Junho de 2022

Confira dicas de como decorar um apartamento alugado

Ao alugar um imóvel é sempre importante lembrar que, no final do período da locação, o inquilino deve entregá-lo exatamente igual ao dia em que recebeu as chaves. Mas, não pense que esse é um empecilho na hora de decorar. Hoje nós vamos te ajudar com ideias práticas de como decorar apartamento alugado e deixá-lo com a sua personalidade. Confira!

Como decorar apartamento alugado

Nada melhor do que morar em um espaço aconchegante e que esteja decorado da maneira que a gente gosta. Afinal, dar identidade ao nosso lar traz mais satisfação aos nossos dias. Como já mencionamos, estar em um imóvel alugado não impede de deixá-lo mais personalizado. 

Acompanhe a seguir nossas dicas para decorar um apartamento alugado.

Dicas para decorar apartamento alugado

Para começar, veja algumas ideias para dar um novo visual aos ambientes.

1. Jardim vertical

Embeleze o ambiente e purifique o ar da sua casa com plantas e flores. Tem pouco espaço? Não tem problema. Experimente montar um jardim vertical. Ele fica perfeito na cozinha, na sala, na varanda, na lavanderia. Use a sua imaginação e aproveite.

Basta escolher uma parede para a montagem do painel, definir as espécies de plantas mais indicadas para esse tipo de estrutura, bem como para o cultivo em interiores, e fazer a instalação.

2.  Tapetes

Para um lar mais aconchegante e estiloso, nada melhor do que um belo tapete, daqueles que dão vontade de sentar e relaxar. É possível encontrar tapetes de vários tamanhos, formatos e espessura. Você precisará também considerar a textura - macio e de pelo mais alto, por exemplo, são indicados para ambientes com pouca circulação de pessoas.

3. Cortinas

Muito mais do que regular a iluminação e garantir a privacidade, as cortinas são parte da decoração e deixam qualquer cômodo com uma decoração muito mais bonita. Por ser um item que influencia a decoração, escolha o tecido de acordo com a atmosfera de cada ambiente.

4.  Espelhos

Você quer dar a sensação de amplitude ao seu apartamento alugado? Escolha um bom espelho para a sala ou até mesmo para compor o corredor. Uma boa dica é que espelhos verticais ampliam a altura, enquanto os espelhos horizontais servem para ampliar a largura. Os espelhos redondos, porém, também são recomendados para decorar - vale caprichar na escolha da moldura - e, da mesma forma, dar a sensação de amplitude aos espaços. 

5.  Nichos e prateleiras

Essa opção serve para todos os cômodos e é uma ótima ideia para quem não tem muito espaço livre. Além disso, essa é uma maneira funcional de decorar os ambientes, pois garante melhor aproveitamento dos espaços.

Decorar cozinha de apartamento alugado

Também é possível transformar a cozinha do apê alugado num espaço especial com algumas dicas fáceis de colocar em prática.

  • Nichos e armários: assim como nos demais ambientes da casa, essas são boas opções para a decoração da cozinha. De fácil instalação, podem ajudar na organização de temperos, louças e demais utensílios.

  • Objetos decorativos: essa também é uma possibilidade de dar mais autenticidade ao imóvel alugado. Do famoso pinguim de geladeira às mais variadas opções de personagens, valem enfeites, panos de prato decorativos, objetos retrô, eletrodomésticos coloridos e tudo o que a sua imaginação mandar.

  • Horta em potes coloridos: além de facilitar o cultivo e o uso de temperos naturais no dia a dia, uma horta na cozinha pode deixar o ambiente mais alegre e perfumado. Quem não ama o aroma do manjericão? 

Decoração de banheiro do apartamento alugado

Um banheiro charmoso também faz a diferença no nosso dia a dia. Entre as dicas para decorar esse ambiente da casa estão armários e cestos, que podem ser usados também para organizar acessórios e produtos de higiene pessoal. 

Além disso, espelhos, plantas, quadros, banquetas também podem levar ao banheiro mais beleza e bem-estar. Peças específicas como jogos de tapetes e de saboneteiras são encontrados nos mais variados estilos e também contribuem para a decoração do espaço.

Como decorar apartamento pequeno alugado

Espaços pequenos também podem ganhar mais estilo e personalidade com algumas dicas de decoração. Descubra a seguir!

  • Paredes claras: essa é uma dica que ajuda a ampliar os ambientes. As nuances de branco e os tons pastéis são os mais recomendados.

  • Nichos e prateleiras aéreas: com os cômodos de tamanho menor, a ideia é aproveitar o máximo possível o espaço das paredes. Nichos e armários com artigos decorativos, livros e outros objetos podem deixar os ambientes mais estilosos.

  • Espelhos: como já citado anteriormente, os espelhos ajudam na sensação de amplitude. Modelos e formatos variados podem ser escolhidos para compor o décor. 

  • Iluminação adequada: uma boa iluminação também faz toda a diferença nesses casos. Assim, busque formas de deixar o ambiente mais iluminado com lustres modernos e luminárias, que também garantem mais sofisticação aos espaços.

Decorar apartamento alugado gastando pouco

Em geral, as dicas apresentadas aqui não representam um gasto robusto e resultam em uma decoração que irá tornar o seu apartamento alugado mais personalizado. Outra ideia que pode ajudar quem gosta de decoração, mas não quer gastar muito é o reaproveitamento de peças e materiais. Móveis de família são uma boa pedida. Assim como latas de condimentos, por exemplo, podem virar potes, vasos e objetos decorativos. Da mesma forma, caixas de madeira, recipientes de vidro e outros objetos podem ganhar vida nova com técnicas de repaginação.

Gostou das nossas dicas? Não esqueça de usar a sua imaginação e inovar!

E se você está procurando um apartamento para alugar em Curitiba e região, conte com a Cibraco para encontrar a opção ideal. Visite nosso site para conhecer as opções de imóveis.

 

Leia também: 5 bairros para alugar apartamento em Curitiba

 

Assine nossa newsletter