20 de Novembro de 2020

Dicas de como fazer uma bela decoração de varanda gourmet em Curitiba

É possível perceber um aumento grande nas buscas por apartamentos com sacada ou varanda ao longo de 2020, principalmente motivados pelo isolamento social, já que é comum as pessoas buscarem mais conforto dentro dos apartamentos. E isso levou à outra busca: a decoração da varanda gourmet

 

Segundo plataformas como o Google Trends e dados coletados em portais, como o ImovelWeb, as buscas por varandas, quintais e sacadas como configurações essenciais nos imóveis aumentou, e muito, em comparação ao mesmo período do ano passado.

 

Nos últimos meses, com o isolamento social e o aumento do tempo em que passamos em nossas residências, as pessoas começaram a prestar mais atenção nos ambientes externos e buscaram um espaço em que pudessem desfrutar de um jardim, uma área gourmet com churrasqueira, maior liberdade para os animais de estimação  e, principalmente, priorizaram a qualidade de vida. A procura por apartamentos maiores, casas e terrenos aumentou consideravelmente e, consequentemente, o número de negócios fechados também.” é o que conta Adalberto Scherer, da Cibraco Imóveis. 

 

Se você também faz parte das pessoas que buscaram por mais espaço privativo ao longo desse ano e deseja ver maneiras eficientes e bonitas de fazer a decoração da varanda gourmet, acompanhe o post até o final.

 

Como montar uma varanda gourmet

 

Uma varanda gourmet se entende como um espaço gastronômico independente da cozinha e, para isso, precisa contar com alguns itens essenciais para completar o ambiente.

 

Geladeira: um refrigerador, ainda que pequeno, pode tornar a sua varanda gourmet muito mais autônoma. Dentro da decoração da sacada pense em um espaço para colocar uma geladeira pequena, como um frigobar. Esse item é ideal para dar praticidade ao acessar carnes, gelos, bebidas e temperos.

 

Fogão: ao montar uma varanda gourmet, um item que também torna muito mais prático realizar refeições é um fogão no espaço externo. Um cooktop no balcão ao lado da churrasqueira dá autonomia ao realizar pratos elaborados que acompanham o churrasco.

 

Bancada: ter uma bancada com pia é essencial para não depender da cozinha ao desenvolver qualquer tipo de refeição na varanda gourmet. Além disso, a bancada dará auxílio para elaborar drinks, refeições e sobremesas, tudo no espaço externo do apartamento.

 

 

A churrasqueira na sacada ideal

 

Uma churrasqueira na sacada é um dos principais itens na decoração da varanda gourmet. Como este item vem entregue pela construtora, é o ponto inicial de qualquer obra ou processo de decoração da varanda.

 

Analise bem o espaço que você tem para tornar sua churrasqueira um espaço confortável e bem organizado. Uma dica importante é posicionar a pia próxima à churrasqueira e montar um armário para os itens básicos.

 

Uma varanda gourmet não precisa ser um espaço amplo. É possível criar espaços confortáveis para o uso da churrasqueira em pouco espaço. Usar móveis de qualidade e verticalizados pode dar a estrutura que você precisa para ter um bom espaço na sacada.

 

Escolhendo os móveis para a sacada gourmet

 

Pensar na decoração da sacada gourmet vai muito além de definir o uso do espaço, é preciso pensar na disposição dos móveis, escolha de objetos de decoração e mais, veja algumas dicas: 

 

 

Fuja de tecidos

Em uma sacada gourmet uma dica importante é não utilizar tecidos que possam reter cheiros. Como o ambiente provavelmente irá gerar fumaça, escolha móveis, assentos e poltronas sem tecidos de algodão que possam manter o cheiro da fumaça.

 

Invista em uma boa bancada

Ter uma bancada acessível e confortável é importante tanto para preparar as refeições quanto serví-las. Com uma bancada bem posicionada, fácil de limpar e ampla você poderá servir seus convidados e ter bons momentos de forma confortável.

 

Dê atenção ao revestimento

Tanto o fechamento da sacada com cortina de vidro quanto o revestimento das paredes da sua varanda gourmet darão um novo visual ao ambiente, fazendo a decoração de varanda gourmet muito mais intimista.

 

Utilize plantas na decoração da sacada

Ter plantas, vasos e trepadeiras na sacada dará um aspecto de estar em um espaço ao ar livre. Porém, é importante considerar os tipos de plantas ideais para a sua varanda. Considere a intensidade e os horários em que o Sol e o vento impactam no ambiente antes de escolher quais plantas se adaptariam melhor ao espaço.

 

Integre com o living

Uma opção para dar mais espaço ao ambiente é abrir a porta da sacada, para integrá-la ao living. Isso dará mais integração ao ambiente e sensação de amplitude, além de possibilitar que mais pessoas circulem livremente pelo espaço. 

 

Buscando apartamentos com varanda gourmet

 

Como vimos, a decoração da varanda gourmet é um processo que demanda atenção aos detalhes, mas isso não significa que seja um processo difícil e até que necessite auxílio de um profissional. Com criatividade, bom gosto e boas dicas, como as que você viu no post, é possível ter um resultado incrível sem precisar de alto investimento.

 

Agora que você já viu um pouco sobre como fazer a decoração da varanda gourmet que tal buscar apartamentos com sacada em Curitiba e região? Acesse o site da Cibraco e encontre a opção ideal para sua família.

Assine nossa newsletter