28 de Fevereiro de 2018

Dicas para deixar a casa pronta para o outono

O outono começa no dia 20 de março. Veja como deixar sua casa preparada e mais aconchegante para as oscilações de temperatura da estação.

No dia 20 de março, o verão se despede de Curitiba e, no lugar dele, chega o outono. A estação das folhas tem como característica principal uma maior variação dos termômetros. É a época ideal para deixar a casa mais aconchegante e preparada para o frio.

Com pequenas manutenções e mudanças na decoração, é possível tornar os ambientes mais aquecidos, limpos, confortáveis e em sintonia com a estação:

MANUTENÇÃO - Com a chegada das temperaturas mais baixas, vem também o aumento da umidade e o surgimento de ácaros. Por isso, é importante manter todos os ambientes bem arejados. Abra as janelas para a entrada de luz e ventilação sempre que possível. Em dias de calor, aproveite para colocar roupas de cama e casacos no sol. Para se prevenir das chuvas, mantenha as calhas e telhados sempre limpos e livres das folhas. Prepare também a lareira e a chaminé.

ALMOFADAS, MANTAS, COBERTORES E TAPETES - Estes são itens que trazem comodidade e aquecem os ambientes. Espalhe-os pela sala e pelos quartos para que estejam sempre ao alcance nos dias mais frios. Invista em tecidos mais encorpados, como lã, linho, flanela, camurça ou couro.

CORES - No outono, a tendência é usar cores neutras e quentes e que ofereçam certo aconchego, como o cinza, marrom, verde e azul-marinho. Isso não quer dizer que seja preciso mudar toda a casa, mas pode-se usar essas cores em detalhes, como um vaso, nas almofadas ou até mesmo em uma parede.

MADEIRA, GALHOS E FOLHAS - Se não tiver uma lareira, você pode espalhar velas e candelabros pelos ambientes. Aproveite também galhos e folhas secas típicas da estação para decorar a casa. Coloque-os em vasos ou sobre os móveis para trazer a natureza para bem perto.

Talvez você também goste: 8 dicas para escolher plantas para ambientes internos.

Assine nossa newsletter