12 de Agosto de 2020

Os tipos de imóveis preferidos no momento

Houve uma mudança na preferência por tipos de imóveis, causada pelo isolamento social. Entenda!


Com o avanço da pandemia de COVID-19 no Brasil, o mercado imobiliário continua tendo que se reinventar para se adequar às mudanças de hábitos de consumo e de moradia pelas quais todos temos passado. 

Aqui na Cibraco Imóveis, por exemplo, temos observado mudanças significativas no tipo de imóveis que nossos clientes têm buscado. Entre as principais mudanças, está a valorização de espaços residenciais maiores. 
Estima-se, por exemplo, que mesmo depois da pandemia deve haver um aumento de até 30% no número de trabalhadores em home office. 

Com esse “novo normal”, nossas residências se tornaram lugares de mais permanência, uma tendência irreversível que provoca a necessidade de espaços maiores e mais privativos para que o trabalho remoto seja realizado sem interrupções. Assim, a inclusão de ambientes para home office será cada vez mais necessária. 

Outra mudança é em relação às áreas comuns ou espaços ao ar livre. Ao passar mais tempo em casa, estes espaços são cada vez mais valorizados, pois se tornaram os locais mais seguros e de mais fácil acesso para momentos de relaxamento, lazer e diversão. 

Além disso, a experiência que vivemos em nossos lares é cada vez mais valorizada. Mais do que nunca, passamos a entender o quanto é importante investir nos lugares que moramos. 

Neste período, descobrimos novas necessidades, cômodos subaproveitados e ambientes que carecem de mais conforto. Ou seja, neste momento, muitas mudanças acontecem na maneira como vivemos o lar.

Se antes da pandemia atributos como vaga de garagem, proximidade do transporte público, distância do trabalho pesavam mais na hora da escolha do imóvel, agora, serão valorizadas características como metragem, número de quartos, espaço adequado para home office e área privada para lazer. 
Pensar a casa a partir das atividades de cada morador, mais do que nunca, será um ponto a ser reavaliado no momento de escolher um imóvel. 

 

O que influencia na locação de imóveis em Curitiba?


Na locação, como há um período de ocupação estabelecido em contrato, é interessante levar em conta, principalmente, a questão do conforto e da segurança que o imóvel oferece. 

Sendo assim, avalie sempre muito bem a estrutura do imóvel e se ela está de acordo com as suas necessidades e da sua família. O número de quartos é suficiente? Qual o número de banheiros necessários? Há espaço disponível para que todos possam trabalhar e/ou estudar com tranquilidade? Existem áreas que possibilitam momentos de lazer e diversão? 

Verifique também se o imóvel é bem localizado, se tem portaria 24h e garagem, por exemplo, se a vizinhança é agradável, entre outros pontos que podem não ser essenciais, mas podem influenciar e muito o seu dia a dia. 

 

Dicas de como alugar um imóvel em Curitiba 

Na Cibraco, trabalhamos com CredPago, seguro fiança, título de capitalização, caução e fiador. Portanto, você consegue alugar um imóvel em Curitiba por meio de um desses tipos de garantias locatícias. 

Lembrando que a Lei do Inquilinato só permite uma garantia locatícia no contrato de locação. Por isso, estudar os tipos de fianças para aluguel é importante para você entender cada uma e fazer a melhor escolha pra você.

 

Estude as garantias locatícias


As suas necessidades são prioridade aqui na Cibraco. Por isso, escrevemos um artigo completo para você entender as opções flexíveis de contrato que oferecemos para locação de imóveis em Curitiba, estudando as garantias locatícias.

Aproveite para conhecer, também, os direitos do inquilino de acordo com a Lei do Inquilinato.


O que influencia na busca por imóveis à venda Curitiba?


O conforto e a segurança são também muito importantes para quem deseja comprar um imóvel em Curitiba. Porém, quem deseja investir, preocupa-se principalmente com o valor do imóvel e as taxas de juros. 

Nos últimos meses, por exemplo, a taxa básica de juros baixou consideravelmente, deixando a Selic no menor patamar da história, atualmente em 2,25%. 

Com a Selic baixa, houve também reduções nas taxas de juros de financiamento imobiliário nos bancos, tornando o momento extremamente favorável para quem tem renda fixa e algum dinheiro guardado para comprar um imóvel.

Outra vantagem é que, com a atual crise econômica, o momento está propício para negociação. Nesse caso, é possível conseguir preços mais baixos em imóveis com melhor infraestrutura e localização. 

Neste artigo, listamos os principais motivos que têm aumentado a busca por imóveis para comprar em Curitiba. Confira!

 

Dicas de como comprar um imóvel em Curitiba


O investimento em imóveis é considerado um dos mais seguros do mercado, seja para você morar ou comprar e depois alugá-lo ou vendê-lo. Tudo depende de um bom planejamento financeiro da sua renda e entender como comprar o primeiro imóvel para fechar um bom negócio. 

 

Estude os tipos de financiamentos imobiliários


No Brasil, existem dois tipos de financiamento imobiliário: o Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). 
Cada tipo de financiamento funciona de uma maneira diferente e a escolha entre eles depende da sua realidade financeira. Aqui você pode entender melhor os tipos de financiamento imobiliário

Lembre-se: é muito importante que, antes de decidir o melhor tipo de financiamento imobiliário, você realize uma simulação de crédito nas principais instituições financeiras. Deste modo, você consegue ter uma visão mais clara de quanto pode pagar para se planejar financeiramente e não comprometer a sua renda e a da sua família. 


Seja para alugar ou comprar um imóvel em Curitiba, conte sempre com a Cibraco Imóveis!


A Cibraco Imóveis é uma das imobiliárias em Curitiba com mais tempo de mercado. Contamos com uma equipe de especialistas qualificada para encontrar o melhor imóvel para você e sua família. 
Confira aqui nossas opções de imóveis para alugar em Curitiba.
E aqui nossas opções de imóveis à venda em Curitiba.

 

Assine nossa newsletter