06 de Setembro de 2017

Vai financiar imóvel? Conheça as vantagens do SAC e da Tabela Price

Você decidiu comprar um imóvel e irá financiá-lo. Aí surge a grande dúvida: qual financiamento escolher? SAC (Sistema de Amortização Constante) ou Tabela Price?

O SAC e a Tabela Price são as formas mais comuns de financiamento e uma delas pode ser a mais vantajosa para você. Conheça melhor cada uma delas e esclareça todas as suas dúvidas.

- SAC

SAC é a sigla para Sistema de Amortização Constante. Quando você escolhe essa opção de financiamento, o valor do empréstimo é dividido em partes equivalentes durante todo o prazo de pagamento e as parcelas pagas por mês de amortização são constantes.

Porém, é apenas o valor da amortização que permanece constante. Os valores das prestações variam conforme a incidência dos juros. Com o tempo, o valor a ser pago, que compreende as amortizações e os juros, diminui. Isso porque, os juros, que são altos nas primeiras parcelas, tendem a reduzir conforme o prazo.

- Price

Diferente do SAC, na Tabela Price é o valor da prestação que se mantém fixo e, portanto, a amortização do valor principal da dívida será crescente mês a mês.

A escolha entre uma opção ou outra deve levar em conta a análise de alguns aspectos como: comprometimento de renda, percentual máximo financiado, prazo e taxa de juros.

Que tal continuar acompanhando todas as dicas, informações e novidades da Cibraco? Confira diversos outros conteúdos em nosso blog e redes sociais.

Assine nossa newsletter