14 de Setembro de 2018

Vou mudar de cidade para fazer faculdade, e agora?

Você passou em uma universidade longe de casa e não sabe por onde começar a realizar essa mudança? Fique tranquilo. Preparamos algumas dicas para ajudar os calouros na hora de tomar essa decisão tão importante.

  • Antes de tudo, conheça a cidade e a faculdade.

A primeira dica é essencial e deve ser uma decisão tomada antes de prestar o vestibular. Escolheu a faculdade e a cidade? Viaje até lá para conhecer. Separe alguns dias e saiba mais sobre como é a universidade, em qual bairro ela está localizada e quais são as regiões mais próximos dela.

Não esqueça também de verificar quais itens e serviços serão essenciais para o seu dia a dia na cidade, como meios de transporte e suas linhas e horários, supermercados, farmácias, pontos de táxi, rodoviária, bairros perigosos e seguros da região.

Tudo isso é importante para você descobrir a localização que vai frequentar e o que é útil ou não.

  • Escolha a localização.

Agora que você já seguiu a nossa primeira dica e decidiu que vai realmente se mudar, chegou a hora de definir o bairro e o imóvel que será seu novo lar.

Independente se vai morar sozinho ou com amigos, é essencial escolher um bairro que garanta a sua segurança, esteja bem localizado e próximo aos itens que são essenciais no seu dia a dia na cidade.

 

Se você está em dúvida, nós preparamos um post completo com dicas de como escolher a localização de um imóvel. É só clicar e conferir.

  • Alugar ou comprar um imóvel?

Já escolheu a região que gostaria de morar e agora está em dúvida se vale a pena comprar ou alugar? Você sabia que a Cibraco oferece condições especiais de aluguel para estudantes? São cinco opções de garantias locatícias que se adequam com a sua necessidade, como fiança, seguro-fiança, título de capitalização, caução e CredPago. Que tal saber mais? Clique aqui e confira.

Assine nossa newsletter