07 de Junho de 2018

Como escolher a localização de um imóvel

Antes de comprar ou alugar um imóvel é imprescindível analisar todos os detalhes, inclusive a localização. De nada adianta encontrar a casa ou o apartamento perfeito, se ele está localizado em um lugar com pouca segurança ou longe de tudo o que você precisa. É por isso que o local do imóvel influencia diretamente na hora de comprar ou alugar e em sua valorização.

Para escolher um imóvel na localização mais adequada para você, é necessário levar em conta alguns fatores, como:

- Infraestrutura

A falta de infraestrutura, como, por exemplo, a de saneamento e asfalto, desvaloriza o imóvel. Esse é um dos primeiros itens que devem ser avaliados durante a escolha de um local para morar.

- Segurança

O histórico de violência e criminalidade da região devem ser avaliados durante a escolha do imóvel.  Buscar informações sobre o bairro na internet, conversar com os vizinhos e pessoas que trabalham em estabelecimentos comerciais, são ótimas formas de conhecer melhor o local.

- Proximidade com serviços e estabelecimentos comerciais

A proximidade de locais como supermercados, escolas, bancos, hospitais, shoppings e restaurantes, enfim, comércios e serviços muito utilizados no dia a dia, é um ponto a mais para o imóvel. Pense nisso.

- Proximidade com o transporte público

Já imaginou morar em um imóvel com fácil acesso ao transporte público e garantir maior mobilidade? Por isso, antes de fechar negócio, conheça melhor o bairro de interesse, saiba quais são as linhas de ônibus da região e se elas atendem às suas necessidades.

Agora que você já está convencido de que a localização deve ser levada em consideração durante a escolha do imóvel dos seus sonhos, que tal conhecer as opções disponíveis no site da Cibraco? Além dos grandes lançamentos como o Centro Cívico, Docas da Rosa, Dallabona, Betaville e Alphaville, você encontra ainda diversas opções para alugar e comprar. Acesse e confira.

Assine nossa newsletter