16 de Janeiro de 2018

14 bares e restaurantes para conhecer em Curitiba

Você prefere restaurantes bons e baratos? Bares descolados? Ou é do tipo que preza por restaurantes sofisticados e reconhecidos? Seja qual for seu estilo, uma coisa é certa: em Curitiba há opções para todos os gostos e bolsos.

Por isso, a Cibraco Imóveis separou para você dicas de lanchonetes, bares e restaurantes para você conhecer na capital paranaense. Se não conseguir decidir por um só, aproveite e experimente todos!

TRUE KITCHEN HEALTHY FOOD - Restaurante de comida saudável. Uma surpresa em sabor, em beleza e aconchego. O cardápio tem pratos que vão do café da manhã ao lanche da tarde, passando pelo almoço com diversas opções bem interessantes. inclui opções vegetarianas e veganas, como toast com pães integrais, saladas, omeletes, proteína vegetal, ricota de leite de amêndoas, sobremesas adoçadas com frutas e low sugar, entre outros.

Endereço: Rua Coronel Dulcídio, 540 – Batel

PORCINI TRATTORIA - Comer bem em todos os detalhes. Em cada ingrediente, desde a elaboração das massas à escolha das carnes e temperos, o Porcini aposta no melhor para seguir o Padrão Internacional de Qualidade da Culinária Italiana.

Endereço: Rua Buenos Aires 277 - Batel

MERCEARIA BRESSER - Pizzas caseiras, assadas no forno a lenha, além de entradas e vinhos, em ambiente de trattoria tradicional. A sugestão da casa é a Pizza Bresser, composta de uma parte quente (massa, molho e muçarela) e outra parte fria (tomate longa vida, folha de manjericão gigante, muçarela de búfala e pesto de azeitonas pretas), incorporada quando ela sai do forno.

Endereço: Avenida Sete de Setembro , 5831 - Cristo Rei

BAGGIO PIZZERIA & FOCACCERIA - Indicada por três anos consecutivos ao Prêmio Bom Gourmet, foi consagrada na edição 2011 do prêmio com o título de "Melhor Pizza de Curitiba". Além disso, recebeu diversas indicações como uma das melhores pizzarias pela Revista Veja. Qualidade continua sendo o principal objetivo da Baggio Pizzeria & Focacceria, que faz questão de ser lembrada não apenas como uma das maiores, mas como uma das melhores

AQUI o endereço de todas as unidades do restaurante.

BARBARAN - Sinônimo de tradição, o Barbaran fica nos fundos da Sociedade Ucraniana e conta com uma decoração que remete ao país europeu. No cardápio, cervejas e drinks a preços honestos, sanduíches, o tradicional bolinho de carne (crocante por fora e macio por dentro) e pratos típicos, como bratwurst, varenek e holoptchi. Em 2018, o bar comemora 10 anos de funcionamento.

Endereço: Alameda Augusto Stellfeld, 799 - Centro

VEG E LEV - Com duas unidades em Curitiba, o Veg e Lev oferece pratos vegetarianos, veganos e light para quem preza por uma gastronomia saudável. No cardápio, que varia diariamente, opções sem glúten, sem lactose, veganas, vegetarianas, com carne branca orgânica, magra e de baixa caloria.

Endereço: Alameda Prudente de Moraes, 1218 - Centro | Av. do Batel, 1868 - Batel (Shopping Pátio Batel - Piso L4)

TUK TUK - Pratos clássicos e populares da Índia e da Tailândia compõem o cardápio do Tuk Tuk Comida Indiana e Tailandesa. Todos os dias o restaurante serve pad thai, tanto no almoço quanto no jantar. Os pratos principais podem ser preparados com ou sem carne e o tempero pode variar de leve a forte.

Endereço: Rua Camões, 1.888 - Hugo Lange

MERCEARIA FANTINATO -  Tradicional bar de Curitiba, inaugurado em 1953, que serve pratos e porções variadas em um ambiente digno de mercearias de época. Destaque para a carne de onça, macerada e levada à mesa temperada com cebola, alho, azeite, pimenta calabresa, sal, páprica doce e conhaque.

Endereço: R. Mateus Leme, 2553 - Bom Retiro

MANEKI LAMEN - O restaurante de culinária japonesa é especializado em lámens. O macarrão é preparado por eles mesmos e leva farinha de trigo, ovo e água. Já o caldo, leva mais de 4 horas para ficar pronto. Comida boa e farta, com destaque para o tamanho da porção.

Endereço: Av. Visconde de Guarapuava, 2.800 - Centro

AL BEEK - Localizado na rua que passa nos fundos da Catedral de Curitiba, há três anos funciona Al Beek. A lanchonete começou só com uma portinha e, hoje, conta com espaço suficiente para receber seus fiéis clientes que garantem: ali é servido o melhor shawarma de Curitiba. O sírio Wissam é quem comanda os espetos de onde saem os sandubas nas versões carne, frango, misto e com falafel.

Endereço: Tv. Nestor de Castro, 180 - Loja 4 - Centro

IBÉRICO - Como o próprio nome sugere, o restaurante Ibérico é especializado na gastronomia portuguesa e espanhola. O restaurante trabalha com opções semanais, de acordo com o frescor dos ingredientes. Em um ambiente aconchegante, é possível apreciar deliciosos pratos e ao mesmo tempo assistir shows de fado e flamenco.

Endereço: Av. Água Verde, 588 - Água Verde

NEW YORK CAFÉ - Que tal acordar e se jogar num belo American Breakfast com direito a ovos e bacon? Assim é o café da manhã no New York Café, que também serve sanduíches, hambúrguer, batata frita, onion rings, ovos Benedict, waffles, panqueca americana, soda italiana, milk shakes, donuts, cupcakes e todas as delícias importadas da terra do Tio Sam ao longo do dia.

Endereço: R. XV de Novembro, 2916 - Alto da XV

COCO BAMBU - Com unidades em diversas cidades brasileiras, o restaurante Coco Bambu conta um amplo cardápio com mais de 200 opções de pratos, entre frutos do mar, massas e carnes. Destaque para ambiente super agradável e amplo, e para o excelente atendimento.

Endereço: R. Benjamin Lins, 252 - Batel (Shopping Crystal)

CA’DORE COMIDA DESCOMPLICADA - O polo reúne 36 bares e restaurantes, muitos inéditos em Curitiba, que ficam instalados em contêineres e servem um mix da culinária nacional e internacional.

Endereço: Av. José Gulin, 105 - Bacacheri

Leia também no blog da Cibraco Imóveis: 5 parques e bosques para conhecer em Curitiba.

 

Assine nossa newsletter