12 de Maio de 2021

4 dicas para investir em sala comercial em Curitiba

Escolher um imóvel comercial requer a pesquisa de alguns processos. Pensando nisso, buscar dicas para investir pode fazer toda a diferença na hora da pesquisa de uma sala comercial em Curitiba.

Com um mercado em constante expansão é comum ter novas opções para investimento, sejam construções novas e modernas, sejam imóveis antigos e refitados, ou casas residenciais que foram alteradas e modificadas para se tornarem boas opções de imóveis comerciais para locação ou venda.

 

Porque investir em sala comercial

 

O investimento comercial está em um momento crítico e positivo. Depois do ano de 2020, os preços na compra de imóveis comerciais caiu no Brasil todo. Em contrapartida, o rendimento médio com locação subiu.

 

Com a Taxa Selic em uma baixa histórica, os rendimentos em renda variável não se tornam tão rentáveis, mas a compra no imobiliário ganha esse espaço. E isso se reflete, posteriormente, no rendimento com locações.

 

O rendimento anual, apenas com locação imobiliária residencial, fechou 2020 com 4,7% ao ano. A comercial ficou ainda melhor, com rendimento de locação anual em 5,4%.

 

Isso, claro, sem considerar a valorização do preço de mercado do seu imóvel. Dito isso, separe seu papel e caneta para anotar as 4 dicas para investir em sala comercial.

 

Dicas para investir em sala comercial em Curitiba

 

1 – Faça a comparação: aluguel de mercado vs locação no local

Os investidores já sabem, esse é um fator essencial, e por isso está em primeiro lugar da nossa lista. Ao comparar o valor do aluguel de mercado e locação no local, solicitar indicações de inquilinos e ler o contrato da imobiliária você eliminará metade das suas dúvidas sobre se um determinado imóvel é a melhor opção ou não.

 

2 – Localização

Já falamos aqui diversas vezes sobre a importância da localização na hora de escolher um imóvel. Hoje, não seria diferente. Busque prédios comerciais que vão oferecer benefícios ao seu ponto comercial, como por exemplo, um imóvel no centro da cidade, que possui inúmeras outras lojas comerciais próximas.

 

3 – Qualidade no imóvel

Invista em uma sala comercial que ofereça qualidade no imóvel. O que isso significa? Que ele deve ser apresentável, por exemplo, moderno, com estacionamentos amplos e com uma estética boa.

 

4 - Imobiliária confiável

Essa regra é essencial. Antes de investir, verifique se a imobiliária é confiável e busque por indicações. A Cibraco, por exemplo, possui 70 anos de experiência no mercado imobiliário, com tradição e modernidade. Sendo uma das mais antigas imobiliárias em exercício no Paraná, com uma equipe de corretores altamente preparada.

 

Melhores opções para investimento

 

Escolher um investimento, mesmo seguindo as dicas que separamos, vai muito relacionada ao seu perfil.


Acesse a página da Cibraco e confira algumas das opções disponíveis para investimento comercial em Curitiba.

Assine nossa newsletter