08 de Fevereiro de 2017

A hora de investir em imóveis? Agora!

Fala-se muito em crise, inflação, queda nos investimentos. Mas, de acordo com um dos economistas mais influentes do país, Ricardo Amorim, a melhor hora para investir em imóveis é agora.

Segundo ele, se em alguns países como os EUA houve um colapso generalizado de preços, no Brasil houve, sim, queda de preços de imóveis, mas a queda média de preços foi muito inferior à desses países onde bolhas imobiliárias estouraram, o que ele ser um ciclo usual de ajuste de preços em meio a uma recessão econômica.

“Tivemos uma contração cíclica do mercado imobiliário causada pela recessão. Assim como aconteceu após as recessões de 2003 e 2009, esta contração deve ser seguida por um reaquecimento do mercado imobiliário à medida que a confiança e a economia se recuperarem e a oferta de crédito voltar a se expandir, começando pela recuperação de preços”, diz ele em artigo publicado em seu blog.

E ainda aconselha: a oportunidade para quem quer investir no mercado imobiliário está em posicionar-se antes que estas tendências se concretizem e sejam claras para todos. Já há vários sinais nesta direção, mas a maioria ainda não se deu conta disso. Por isso a importância de sair à frente e garantir os melhores negócios.

Quer mais dicas sobre investimento em imóveis? Veja o post que fizemos sobre as perspectivas para o mercado imobiliário em 2017: clique aqui

Assine nossa newsletter