15 de Março de 2019

As modalidades de garantia para alugar um imóvel.

Alugar ou comprar um imóvel é um passo importante na vida das pessoas, por isso, para que esse passo seja dado corretamente, separamos algumas modalidades de garantia pra você alugar um imóvel:

 

- Fiança

O fiador é um indivíduo que já possui um imóvel quitado e aceita colocá-lo como garantia de um contrato de aluguel. Nessa modalidade, o fiador deve comprovar uma renda mensal de no mínimo 3 (três) vezes o valor do aluguel, mais encargos. Além disso, não poderá ser cônjuge do locatário e deve possuir imóvel próprio quitado no Paraná. Em caso de imóveis de outras localidades, o setor jurídico poderá avaliar e aprovar posteriormente o contrato.

- Seguro-fiança

Também conhecido como seguro aluguel, é contratado junto com uma seguradora. É considerada uma das mais seguras pelos proprietários. Para o inquilino é ideal pois o seguro envolve menos burocracia e não é necessário um fiador. Cabe ao inquilino enviar à companhia de seguro toda a documentação necessária para avaliação e aprovação do contrato.

- Caução de imóvel

O locatário fornece bens como garantia da locação. Na Cibraco, o inquilino apresenta um imóvel como garantia, que deve estar localizado em Curitiba, quitado e registrado. Além da documentação do interessado, exige-se RG, CPF, comprovante de endereço e ficha cadastral preenchida e assinada pelo proprietário do imóvel a ser caucionado. A caução também deve ser registrada em cartório.

- CredPago

Maneira rápida de fazer uma locação, basta apresentar a última fatura paga do cartão de crédito, possuir um limite no cartão de quatro (04) vezes o valor do aluguel + taxas. Esta modalidade tem um custo de R$ 120,00 que será cobrado na sua fatura do cartão de crédito no primeiro mês e a seguir o percentual de 10% (dez ) ao mês sobre o valor de aluguel e taxas. Nesse caso, serão feitos contratos de 12 meses.

- Título de capitalização

Adquire-se um título de capitalização compatível a 12x o valor do aluguel e taxas, e ao nal do período da locação este valor é ressarcido. É importante consultar-nos a respeito do

valor do título a ser adquirido. Sob análise de cadastro.

E mais! Separamos muitos outros posts em nosso blog que podem te ajudar no processo de aluguel de um imóvel. Aproveite:

- Quais são os direitos do inquilino?

- Dicas para estudantes universitários que desejam alugar um imóvel

- 3 benefícios de alugar um imóvel para estudante.

 

Assine nossa newsletter