22 de Maio de 2018

Casa no inverno: dicas para aquecer os ambientes

A chegada da frente fria pede mudanças também na decoração da casa. Confira algumas dicas da Cibraco para manter os ambientes mais quentes!

 

No dia 21 de junho, o inverno chega a Curitiba e, para não passar frio dentro de casa, é bom já começar a preparar os ambientes para receber a estação mais gelada do ano. Além de optar pela calefação ou aquecedores portáteis, você pode usar alguns truques para deixar os cômodos mais aconchegantes e quentinhos. Confira:

 

Mantas e almofadas - Mudar os acessórios é uma opção prática e rápida. Troque a capa das almofadas por tecidos mais quentes para a sala de estar ganhar outra cara. Mantas de tricô também são algumas opções aconchegantes. Basta jogá-las sobre o sofá.

 

Renove os estofados - Aproveite a oportunidade para renovar o tecido do sofá ou da sua poltrona predileta. Texturas e cores mais quentes mudam o clima dos ambientes. No clima frio, opte por tecidos com conforto térmico e toque macio, compostos de fios mistos, nos quais a pelagem transmite a sensação de conforto.

 

Tapetes - Na sala, vale sobrepor vários modelos, utilizando tecidos mais grossos para aquecer os ambientes e criar isolamento térmico, regulando também a umidade. No banheiro e ao lado da cama também vale adicionar pequenos tapetes para não colocar os pés no piso frio ao se levantar e deitar ou sair do banho.

 

Incremente o enxoval - O friozinho pede mais camadas na roupa de cama. Que tal escolher tecidos flanelados, como um cobertor de microfibra ou lã? Só não esqueça de verificar se os materiais são antialérgicos.

 

Cortinas - Instale cortinas mais grossas para isolar a temperatura e reduzir a perda de calor. Porém não esqueça de sempre abrí-las durante o dia para que o sol, esse grande aliado, entre e aqueça os ambientes.

 

Ventile, mas com moderação - Bastam cinco minutos para ventilar a casa completamente; dez, se suas janelas são pequenas. Não o faça em momentos muito frios e procure fazer quando houver sol. De manhã, logo depois de acordar, é o melhor momento.

 

Aquecedores portáteis - Aquecedores para espaços pequenos costumam não ter um custo muito elevado. Deixe-o dez minutos ligado antes do banho e já é suficiente para esquentar o ar. Fechar todas as portas e janelas é fundamental.

Leia também no blog da Cibraco: como acertar na escolha da cor de cada ambiente.

Assine nossa newsletter