31 de Outubro de 2016

Casa nova, mobília nova! 3 dicas para você financiar seus móveis.

Quando nos mudamos para uma casa nova, é natural levarmos conosco aquele sentimento de renovação, não é mesmo? Nova casa, novo tudo! Nova decoração, novos eletrodomésticos e novos móveis. Porém, nem sempre essa vontade está alinhada ao nosso orçamento, principalmente por conta dos gastos de ter acabado de se mudar. Para ajudar nesse momento, a Cibraco separou 3 dicas essenciais que te auxiliarão no planejamento de compra, financiando em parcelas que não desestabilizarão o seu bolso. Vamos lá?

1– Antes de comprar, pesquise e compare. Nessas horas é muito importante pensar racionalmente, sem se deixar levar pela empolgação ou ansiedade ao ver artigos de decoração. Não compre na primeira loja que você ver. Uma boa solução é acessar os sites de comparação de preço (por exemplo, o Buscapé), visitar outras lojas e seus sites oficiais e buscar por ofertas e promoções. Uma vez feito isso, reúna os melhores resultados e liste-os em ordem de preços mais acessíveis e facilidades de pagamento. Dessa forma, você terá o controle do seu investimento.

2– Tenha em mente o valor limite do seu cartão de crédito, se possuir. Caso não tenha certeza dessa informação, entre em contato com a central de atendimento e consulte o limite para compras parceladas e sem juros. Ao pagar a fatura em dia, você evita a cobrança de juros de um financiamento.

3– Saiba negociar. Antes de pagar o valor anunciado, peça desconto para pagamento a vista ou no caso de adquirir mais de um produto na mesma loja.

Use o dinheiro com responsabilidade. Não destine toda a sua renda para esse fim, assim você terá uma segurança para imprevistos sem comprometer suas finanças pessoais. Agora que você já sabe pode onde começar, anote tudo e comece sua pesquisa!

Assine nossa newsletter