25 de Agosto de 2017

Cibraco: garantias locatícias para facilitar o aluguel

Para facilitar o contrato de aluguel de um imóvel existem opções flexíveis chamadas: garantias locatícias. A Cibraco oferece cinco opções para que todas as suas necessidades na hora de alugar um imóvel sejam atendidas. São elas:

- Fiança

Nessa modalidade, o fiador precisa comprovar uma renda mensal de no mínimo 3 vezes o valor do aluguel, mais encargos. Ao escolher o fiador é necessário atentar-se a alguns detalhes importantes, já que ele deve possui imóvel próprio e não poderá ser cônjuge do locatário.

- Seguro-fiança

O seguro-fiança não requer um fiador, cabe ao inquilino enviar à companhia de seguro toda documentação necessária para avaliação e aprovação do contrato.

- Título de capitalização

Nessa modalidade o inquilino pode adquirir um título de capitalização em seu nome e oferecer como garantia no contrato de locação. O valor do título pode variar de 10 a 15 vezes o valor do aluguel, mais taxas, e poderá ser resgatado ao fim do contrato. Para aprovação, há análise do crédito do locatário interessado.

- Caução

Nessa modalidade deve ser apresentado um imóvel de garantia, localizado em Curitiba, quitado e registrado. Além da documentação do locatário, é necessário o RG, CPF, comprovante de endereço e ficha cadastral preenchida e assinada pelo proprietário do imóvel a ser caucionado. A caução deve ser registrada em cartório.

- CredPago

CredPago é a nova parceria da Cibraco e oferece uma nova modalidade de aluguel simplificado, sem burocracia, com total agilidade no cadastro, aprovação em até 15 minutos, utilizando apenas o cartão de crédito, juntamente com o cartão de um parente ou amigo mais próximo de qualquer lugar do Brasil. O processo é realizado através do e-mail de quem pretende alugar o imóvel, sem a necessidade de assinaturas ou visitas ao cartório.

Agora que você já conhece todas as garantias locatícias oferecidas pela Cibraco ficou muito mais fácil alugar o seu imóvel. Venha para a Cibraco e escolha o imóvel que pretende alugar. Entre em contato conosco através do nosso site, ou no Facebook.

Assine nossa newsletter