24 de Outubro de 2017

Cibraco lança novo modelo de garantia locatícia: o CredPago

 Alugar um imóvel é um passo importante na vida de quem busca uma moradia, e cada escolha é determinante para que tudo ocorra como planejado, já que as dúvidas e preocupações são sempre muitas. Para que esse passo seja dado corretamente, a Cibraco busca oferecer opções que agilizem e simplifiquem o processo de aluguel, uma delas é a nova garantia locatícia disponível: o CredPago.

A ferramenta de aluguel simplificado para imóveis residenciais reduz o tempo gasto com burocracias no processo de garantia dos contratos para poucos minutos, sem a necessidade do locatário assinar qualquer documento ou ir ao cartório, sem fiador ou comprovação de renda.

 Como funciona o CredPago?

Para a utilização dessa opção de aluguel simplificado é necessário que o inquilino apresente a última fatura paga do cartão de crédito com limite aprovado correspondente no mínimo a três vezes o valor do aluguel. Portanto, se o aluguel do apartamento que você pretende alugar custa R$1 mil, é necessário ter um limite mínimo de R$3 mil. Junto ao cartão do inquilino, poderá ser apresentado um segundo cartão, de uma pessoa que irá se envolver no contrato e ajudar na aprovação.

Em até 15 minutos após a apresentação dos dados pessoais, número do cartão de crédito, cópia da última fatura paga do cartão e data do vencimento na Cibraco, sai o resultado se o cadastro foi aprovado ou não. Se aprovado, a Cibraco recebe um documento autorizando a assinatura do contrato. O procedimento ocorre totalmente online.

O CredPago oferece dois planos que poderão garantir 12x o valor do aluguel para proprietários, cobrando do inquilino apenas uma taxa de serviço 8% do valor da locação.

O pagamento do aluguel ocorre junto a imobiliária através do boleto bancário. A CredPago lança no cartão do inquilino apenas as taxas de serviço divididas em 12 parcelas. O cartão de crédito é usado apenas para análise de crédito e risco.

Assine nossa newsletter