24 de Agosto de 2018

Como escolher o apartamento ideal?

A escolha do apartamento ideal para comprar é sempre a melhor parte na realização do sonho da “casa” própria. Mas, deixando a euforia um pouco de lado, é essencial realizar um plano de atividades, que nada mais é do que uma lista de itens essenciais que devem ser considerados durante a escolha do imóvel.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão te fornecer um direcionamento nessa hora tão sonhada.

  • Valor do imóvel e do condomínio

Além de analisar o valor do imóvel, um passo que obviamente é o mais importante, é avaliar o custo do condomínio e as taxas. Ficou interessado por um apartamento? Converse com o síndico do prédio e procure entender os valores, as mudanças que podem sofrer ao longo do tempo, pergunte sobre futuras reformas, fundo de reserva e tudo o que possa alterar os preços estipulados. É uma excelente forma de planejar o seu orçamento.

  • Incidência solar

Pode parecer irrelevante, mas esse ponto é muito importante. Já imaginou comprar um imóvel lindo e descobrir que as paredes ficam cheias de mofo o tempo todo? Portanto, se você quer fugir dos ambientes úmidos, preste atenção na incidência solar ao visitar o apartamento.

  • Segurança

Não é necessário reforçar que a segurança é um dos itens essenciais na lista do que deve ser verificado na hora de escolher um imóvel. Verifique o histórico de violência e criminalidade na região.

Quer saber como escolher a localização de um imóvel? Listamos 4 itens imprescindíveis para você analisar. Acesse, confira e não esqueça de colocar as opções no seu planejamento.

Assine nossa newsletter