01 de Novembro de 2017

Como organizar sua mudança

Mudar para uma casa nova é uma experiência de renovação, novidades e desafios. Mas todo esse processo exige planejamento, disposição física e muita organização. Encaixotar objetos é só o básico, por isso, fique ligado nas dicas da Cibraco para você não perder nada ao chegar com a mudança.

                Comece organizando a bagunça que fica escondida em gavetas, caixotes, dentro de armários, porta-trecos etc. Esse momento é ideal para achar tampas de potes, cabos e outros objetos que são perdidos facilmente. Além disso, aproveite para praticar o desapego: sapatos, bolsas e roupas que você não usa mais podem ainda servir para alguém.

Separe as caixas em ordem de prioridade. Numere-as de acordo com a necessidade de utilização nos primeiros dias, pois como o ambiente fica um pouco conturbado no começo, é provável que demore um tempo para organizar tudo. Cuide para que as caixas não fiquem muito pesadas, para facilitar o manuseio. Além disso, liste o que cada uma delas possui e já as direcione aos cômodos que os objetos ficarão. Desse modo, você não precisará abrir todas em busca de algo específico.

No caso de estar indo para um imóvel alugado, cuide para que os seus pertences não danifiquem paredes ou risquem o chão ao entrar. Você pode isolá-los com bastante plástico bolha, panos, papelão etc. Use a criatividade!

Se antes disso tudo você precisa encontrar a casa ou apartamento ideal, conte com a Cibraco. Acesse o chat para falar com nossos corretores e conhecer os benefícios imperdíveis para a compra e aluguel de imóveis em Curitiba.

Assine nossa newsletter