09 de Maio de 2018

Como reformar um apartamento alugado?

A mudança de um imóvel para outro é sempre uma aventura que não envolve apenas a locomoção de uma região para outra, mas, também, o planejamento de novos espaços, a decoração dos ambientes, o posicionamento da mobília, entre outros.

Uma das melhores coisas de um novo imóvel é organizar a casa e tornar o ambiente acolhedor para todos os moradores. No caso dos alugados, a dúvida que muitos têm é: é possível reformar o imóvel sem quebrar paredes ou mudar completamente a mobília já instalada?

A resposta é: sim, é possível. No entanto, pense no “mais simples”.

Invista em uma reforma prática

É possível “colocar a mão na massa” e reformar todo o visual do seu apartamento investindo em intervenções menores. Confira inspirações no Pinterest e pense  em alternativas repletas de criatividade que possam tornar seu ambiente mais agradável e próximo ao que você pensou com a reforma.

Isso também vale para a pintura das paredes ou a aplicação de texturas: em vez de comprar tintas, pincéis e acabamentos em verniz, por exemplo, por que não investir em papéis de parede que têm acabamento em 3D?

Azulejos datados também podem ser substituídos por adesivos em PVC que imitam ladrilhos hidráulicos e são disponibilizados em várias cores.

DIY: Do it yourself

Uma tendência que veio para ficar na decoração é o “D.I.Y.”, que em português significa faça-você-mesmo. Além de econômico, planejar e executar a decoração do seu apartamento alugado é uma excelente forma de deixar o ambiente com a sua cara (e com o seu esforço)!

E essa técnica não vale somente para os papéis de parede, móbiles, quadros, objetos pendentes ou vasos: é possível planejar, até mesmo, móveis por conta própria, como um criado mudo pendente, um banco de kilim, capachos, cabeceiras e muitos outros.

Lembre-se: o que vale é deixar o imóvel com a sua assinatura e decoração que mais garante o aconchego.

Gostou das dicas? Confira mais conteúdos sobre reforma e decoração em nosso blog ou entre em contato conosco no Whatsapp pelo (41) 99242-1191 para avaliarmos o seu imóvel.

Assine nossa newsletter