28 de Setembro de 2018

Como ter uma vida mais leve?

Com a aproximação do final do ano é comum refletirmos sobre nossas metas, conquistas, sucessos e novos planos. Você, assim como muitas outras pessoas, sente que sua vida precisa de mais leveza e organização? Chegou a hora de colocar em prática algumas atitudes.

 

Na sua própria casa

Prioridades

Defina um cômodo da casa para organizar. O ideal é focar naquele que merece mais atenção e que está atrapalhando a rotina.

 

Destralhe

Existem diversos livros, como o famoso A mágica da arrumação, de Marie Kondo, que apresentam dicas ótimas de organização. Uma delas é aprender a destralhar, ou seja, jogar fora ou doar tudo aquilo que não tem serventia para você.

 

Supere o medo de desapegar

Para muitas pessoas, livrar-se de objetos é uma tarefa difícil. Quer saber como vencer essa atitude? Escolha um objeto e faça as seguintes perguntas:

  • Ele é útil?

  • Qual foi a última vez que usei ou utilizei?

  • Ele vai ser útil para outras pessoas?

Se ao final das questões você perceber que surgiu a ideia de doar ou jogar fora, é porque esse objeto pode não ter tanta importância para sua vida.

 

Para sua vida

Compre menos

Questione-se antes de comprar algo e não faça compras por impulso.

 

Uma tarefa de cada vez

Chega de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Ao acordar, faça uma lista das tarefas que você precisa cumprir durante o dia e escolha uma atividade de cada vez. Isso vai te ajudar a desacelerar e resolver o seu dia com muito calma.

 

Agora que você já anotou nossas dicas, que tal conhecer sobre o minimalismo? Uma vida onde o menos é mais! Confira o nosso post completo e boa leitura!

 

Assine nossa newsletter