01 de Novembro de 2017

Como tirar fotos de imóveis para venda e aluguel

Você já ouviu aquele ditado “uma imagem vale mais do que mil palavras”? Pois no mercado imobiliário, essa é uma frase que faz toda a diferença. São as imagens de divulgação do seu imóvel que vão incentivar ou afastar a visita de potenciais inquilinos ou compradores.

Segundo dados do Google, a internet é o principal meio de busca para aqueles que procuram um imóvel para comprar ou alugar, com 52%. Porém, de nada adianta sua propriedade ser divulgada na internet de qualquer maneira, sem a preocupação se será atrativo para os clientes. É imprescindível que a apresentação do seu imóvel seja atraente, com boas fotografias.

Por isso, quando for receber o fotógrafo responsável por essa tarefa, você pode tomar alguns cuidados básicos que contribuem muito para valorizar sua casa ou apartamento. Confira:

ORGANIZAÇÃO – Deixe tudo limpo e arrumado. Tente deixar o mínimo de objetos pessoais à vista. Preserve sua intimidade.

ILUMINAÇÃO – A luz natural é sempre a melhor escolha. Mantenha janelas e cortinas abertas durante a sessão de fotos. Caso o cômodo não tenha muita claridade, contribua instalando fontes de luz artificiais.  

ESPAÇO – Menos é mais. Retire móveis e objetos em excesso dos ambientes para evitar desviar a atenção do cliente. Deixe apenas o essencial. 

PRIVACIDADE – Se outras pessoas estiverem morando no imóvel, avise sobre a presença do fotógrafo e peça para que não apareçam nas imagens. Preserve, também, a intimidade delas.

Invista a atenção nesses detalhes e garanta ótimos negócios muito mais rápido.

E sempre que precisar, conte com a imobiliária Cibraco para administrar seu imóvel.

A Cibraco Imóveis é especialista no mercado e oferece ao seu imóvel todos os cuidados que ele merece. Além de prestar serviços personalizados de venda, locação, administração, assessoria imobiliária e divulgação, possui uma equipe profissional em fotografia que disponibiliza as melhores fotos do seu imóvel. Deixe seu imóvel conosco e desfrute dessas e de outras vantagens!

Assine nossa newsletter