16 de Maio de 2017

Como valorizar o imóvel com pequenas reformas

Você já deve imaginar que um dos itens mais observados pelo comprador ou inquilino, na hora de vender ou alugar um imóvel, é a conservação do local. É por isso que a realização de reformas e restaurações são essenciais, pois valorizam o imóvel e são diferenciais que se destacam no mercado. Quer saber quais os principais cuidados que tornam as melhorias no imóvel uma grande vantagem? Confira:

- A pintura

Realizar a pintura dos ambientes é uma excelente opção, com custo relativamente baixo. O nosso conselho é: escolha cores claras e neutras. São tons que ampliam os ambientes e transmitem a sensação de limpeza, atraindo ainda mais a atenção dos interessados em comprar ou alugar um imóvel.

- Revestimentos e pisos

Outra grande questão durante as reformas é “quando devo trocar os revestimentos e pisos?” A resposta é simples: se o ambiente apresentar problemas com infiltrações, rachaduras, manchas permanentes, desnivelamentos, etc., é uma ótima opção realizar a troca. E a mesma dica da pintura também vale para os pisos e revestimentos: escolha tons neutros para que o próximo morador possa decorar o ambiente da maneira que preferir.

- Substitua torneiras, fechaduras e qualquer item que esteja em péssimo estado

A substituição desses pequenos detalhes conta muito a favor do imóvel, já que mostra que o lugar está em bom estado e que o inquilino ou proprietário anterior estava preocupado em mantê-lo em excelente conservação. É como diz aquela famosa frase: os detalhes fazem toda a diferença!

Agora que você já sabe que as reformas valorizam o seu imóvel, que tal curtir a página da Cibraco no Facebook e acompanhar todas as novidades? 

Assine nossa newsletter