06 de Setembro de 2017

Comprar ou construir: o que vale a pena?

Se você sonha com a casa própria já deve ter feito este questionamento: o que vale mais a pena, comprar ou construir? As duas opções possuem vantagens e desvantagens e a escolha varia entre o valor que o proprietário possui para investir, a paciência e o tempo destinado.

Listamos as principais diferenças entre as duas opções, confira:

• Construir

- Vantagens

A maior de todas as vantagens é, sem dúvida, a oportunidade de planejar a sua própria casa do zero, do jeito que você sempre sonhou, e o melhor: ela será nova! Isso evita, por exemplo, a necessidade de reformas, seja para ampliar o imóvel ou para realizar melhorias e manutenções mensais, que geralmente precisam ser feitas em ambientes mais antigos.

- Desvantagens

Uma grande desvantagem é que, ao término da obra, se o proprietário não tiver muita experiência ou suporte, o valor final pode sair um pouco acima do esperado, extrapolando o planejamento financeiro.

• Comprar

- Vantagens

A vantagem de optar por uma casa pronta é o tempo para realizar a mudança, que será excepcionalmente mais curto do que o prazo de finalização de uma obra. Ao realizar a compra, a mudança pode ser rapidamente programada, sem a necessidade de esperar.

- Desvantagens

A maior desvantagem de comprar uma casa pronta é que ela não foi projetada e finalizada à sua maneira, podendo necessitar de reformas e manutenções, dependendo da pretensão do proprietário.

Como você percebeu, tanto construir quanto comprar um imóvel pronto possui vantagens e desvantagens. Independente da sua escolha a Cibraco tem as melhores opções para você. Acesse o site e encontre o imóvel ou o terreno ideal e aproveite para tirar todas as suas dúvidas através de nossos atendimentos personalizados.

Assine nossa newsletter