14 de Dezembro de 2020

Confira as vantagens de morar no bairro Portão em Curitiba

O bairro Portão em Curitiba é um dos mais tradicionais e completos bairros da cidade. Com uma grande variedade de comércios e imóveis, o local é ótimo para você ter tudo o que precisa, sem ter que ir até o centro da cidade.

 

Dentre as principais vantagens de morar no bairro Portão estão, justamente, a sua grande gama de serviços e pontos de interesse, como Shopping, hospitais, escolas, restaurantes e farmácias… Veja mais sobre o bairro, um dos principais bairros de Curitiba para se morar.

 

Como escolher um bairro em Curitiba

 

Encontrar um novo bairro para morar em Curitiba exige muita análise, afinal com uma cidade grande como esta é importante ficar bem localizado e ter pontos importantes próximos à sua nova casa. Vejamos algumas vantagens de morar no bairro Portão.

 

Transporte e mobilidade urbana

O bairro conta com diversas vias rápidas e algumas das mais importantes vias da cidade, como a Rep. Argentina, a Kennedy, a João Bettega e a Arthur Bernardes. Uma das particularidades do bairro é o terminal do Portão, um grande hub do transporte público que conecta os moradores a todas as regiões da cidade de modo fácil. Além disso, as principais vias de BRT (os conhecidos Biarticulados ou metrôs de superfície) passam pelo bairro. 

 

Cultura

O terminal de ônibus é integrado também com o Portão Cultural, um grande centro de criatividade que reúne cinemas culturais, artes e espaços para cursos. Conhecido também como MUMA, o Portão Cultural é ligado à Fundação Cultural e já hospedou diversos eventos.

 

Entretenimento

O bairro Portão em Curitiba conta também com 2 grandes shoppings: o Palladium e o Ventura, grandes centros de compras que possuem cinemas, espaços para diversões, grandes lojas, alimentação e muito mais.

 

A Live Curitiba, um grande espaço de Shows da cidade, também está localizada bem na divisa entre o Portão e o Novo Mundo. O local é de fácil acesso e você terá disponível, bem ao lado de casa, os grandes eventos de música da região.

 

A história e geografia do bairro Portão em Curitiba

 

De história, o bairro é repleto. Originalmente seu nome “Portão” veio do posto de fiscalização de comércios animais. Com suas primeiras ocupações em 1893, o bairro se expandiu com a instalação de uma cancela ferroviária.

A Igreja do Portão é um símbolo do local e foi construída em 1916 dedicada à Colônia Dantas. Ainda hoje, o local recebe as tradicionais missas para os mais devotos.

 

Localizada bem próxima ao Shopping Palladium, a igreja fica na parte oeste do bairro. Dentre os bairros vizinhos ao Portão, podemos destacar o Novo Mundo, Campo Comprido, Vila Izabel e Água Verde.

 

O bairro conta também com uma grande diversidade de colégios, públicos e particulares, uma grande facilidade para os pais que moram no bairro.

 

Imóveis em Curitiba: como escolher um imóvel no Portão

 

O bairro Portão conta com diversos tipos de empreendimentos disponíveis, tanto para venda quanto para locação. Com 40 mil habitantes e 5,7 km², não é um dos maiores bairros da cidade, sendo inclusive menor que seus vizinhos Novo Mundo e Campo Comprido, mas muito bem dividido e servido de casas de alto padrão, empreendimentos modernos, apartamentos de baixo custo e imóveis comerciais.

 

Encontrar um apartamento no Portão está se tornando uma tarefa cada vez mais fácil, graças a grande expansão imobiliária e diversos novos lançamentos nos últimos anos. Já para encontrar casa no Portão a tarefa não se torna complicada, já que o bairro conta com diversas regiões com residências de bom padrão e em ótima localização.

 

Gostou do bairro Portão em Curitiba? A Cibraco conta com uma seleção de imóveis e empreendimentos no bairro. Clique no link e confira alguns deles.

Assine nossa newsletter