02 de Maio de 2019

Curitiba Icônica: conheça o Edifício Tijucas

Sendo um marco importante de Curitiba, o edifício Tijucas, conhecido por sua imponência e arquitetura modernista, o prédio está no coração da cidade. Sendo o primeiro "Arranha-céus" de Curitiba, a construção foi concluída em em 1958. Localizado com a fachada para a Rua XV de Novembro e 31 andares, o edifício é um misto de apartamentos com estabelecimentos comerciais.

Os apartamentos dentro do Tijucas apresentam áreas totais grandes e também fica próximo dos principais restaurantes, mercados, lojas, bancos e meios de transporte. O Edifício abriga 586 unidades, entre comerciais e residenciais. Apesar de não parecer, o edifício conta com dois blocos, interligados pela famosa Galeria Tijucas, onde ficam localizadas as lojas térreas.

O primeiro desses blocos estão localizados os imóveis comerciais, com 21 andares e 398 salas (sendo 20 na galeria). Já no segundo bloco, o Tijucas conta com 17 andares residenciais e outros 12 comerciais, divididos entre seus 16.200 metros quadrados.

Ocasionalmente, manifestações culturais acontecem no edifício, bem como o Tijucão Cultural, um evento que envolve todas as áreas do prédio.

A Cibraco apresenta diversos imóveis dentro do icônico Edifício Tijucas. Confira todos eles em nosso site.

 

Assine nossa newsletter