05 de Agosto de 2019

Dicas de decoração: cantinho de estudos.

Você sabia que manter um ambiente agradável melhora os resultados dos seus estudos? Chega de estudar na sala de jantar, na cozinha ou na sala com a televisão ligada! Hoje, em nosso blog, vamos mostrar para você como montar um cantinho perfeito para você estudar.

1 – Não se preocupe em escolher um local grande.

As pessoas acreditam que montar um local de estudos requer um grande espaço, porém, isso não é verdade. Você vai entender o motivo em nossa próxima dica.

2 – Escolha um móvel.

Não se preocupe, você não precisa sair pesquisando o preço de móveis grandes e robustos. Uma mesa/escrivaninha pequena ou até mesmo um pedaço de madeira já servem para você transformá-los em uma bancada. Mas, preste atenção: é ideal que o móvel tenha pelo menos 50cm de profundidade e no mínimo 75cm de altura.

3 – Móvel com gavetas.

Um detalhe importante são as gavetas do móvel. Elas são importantes para organizar as coisas miúdas, como canetas, borracha ou lápis.

4 – Crie um mural de anotações.

Os painéis são ótimos para deixar visíveis as anotações, calendários ou lembretes importantes. Essa estratégia é excelente para quem aprende com mais facilidade escrevendo e observando. Mas, lembre-se, use esse painel apenas para colocar informações importantes, evite adicionar coisas que podem tirar a sua atenção. O mural deve estar ali para te ajudar e não desconcentrar.

5 – Ilumine bem o local de estudo.

Se o lugar que você escolheu só possui a iluminação direta do teto, é bom estar ciente de que essa não é a opção ideal. Providencie mais uma fonte de luz, de preferência que ela esteja na superfície dos estudos, como uma luminária. Aqui vai mais uma dica: se você costuma escrever com a mão direita, a luminária deve estar do lado esquerdo e vice-versa, assim o feixe luminoso vai incidir diretamente sobre a superfície de estudo e evitar sombras. 

A altura da luminária também conta muito, já que a fonte luminosa deve estar abaixo da linha dos seus olhos para não ofuscar a vista. 

6 – Escolha lâmpadas brancas para o ambiente.

Um detalhe importante são as lâmpadas que vão compor o ambiente. As ideais são as brancas, que proporcionam mais atenção e foco, já que as lâmpadas de luz amarelada passam uma sensação de relaxamento e podem dar sono durante o estudo.

7 – Chegou a hora de escolher a cadeira.

Você sabe que ninguém aguenta ficar horas sentado em uma cadeira desconfortável, por isso, providencie uma cadeira confortável.

8 – Mantenha a organização.

A organização é imprescindível. Ela otimiza o seu tempo e aumenta a produtividade dos estudos.  Nós já temos um texto completo no blog com erros de organização para não cometer mais e como criar um sistema de organização, confira.

E mais! Nós temos diversos conteúdos ideias para os estudantes:

Assine nossa newsletter