18 de Novembro de 2019

Dicas que todo universitário precisa saber na hora da mudança

Mudar de casa pode ser emocionante e ao mesmo tempo estressante. Mas, você pode escolher como enfrentar esse processo, basta seguir as nossas dicas. Confira o post completo.

1 – Programação é tudo

Antes de botar a mão na massa, faça uma lista de tudo o que você precisa para efetivamente começar a sua mudança. Caixas de papelão? Plástico bolha? Qualquer item que você considere essencial deve entrar nessa lista e receber prioridade.

2 – Desapego é a chave para o essencial

Faça uma atividade bem útil. Separe algumas horas para conferir todos os itens que você tem e reflita sobre quais não utiliza por mais de um ano. Esses itens podem ir para o desapego, sabia?

3 – Transferência de serviços e correspondência

Não deixe essa opção para a última hora. Faça os cancelamentos dos serviços do seu imóvel antigo e transfira para o novo (solicitando a instalação no novo imóvel) e comunique a mudança de endereço antecipadamente. 

4 – Fotografe tudo o que precisar lembrar na hora de montar

Essa dica é ótima para equipamentos, como computador ou modem de internet. Na hora em que você for montá-los, basta olhar a fotografia.

5 – Etiquetas nas caixas

Simples e prático. Coloque etiquetas em todas as caixas, assim, quando você realizar a mudança você não vai precisar ficar abrindo e fechando as caixas em busca de um determinado item.

6 – Agrupe itens de acordo com a utilidade.

Evite misturar itens que não se intercalam entre si. Organize tudo de acordo com a sua utilidade, por exemplo, mantenha todos os itens de cozinha na mesma caixa e evite misturá-los com outros, como os de decoração.

7 – Na nova casa, organize um cômodo por vez

Chegou na casa nova? Agora é hora de organizar tudo, após realizar uma limpeza completa. Comece pelo ambiente com maior quantidade de itens, e vá organizando um por um. Lembre-se de deixar a decoração por último.

Com essas dicas, temos certeza que a sua mudança será muito mais tranquila e organizada. Quer saber mais sobre esse processo? Confira mais posts em nosso blog:

Assine nossa newsletter