24 de Setembro de 2021

Está de mudança? Saiba como escolher os melhores bairros de Curitiba para morar

Se você está chegando de uma cidade diferente ou querendo mudar de bairro, com certeza surgiu a dúvida de como escolher o melhor bairro em Curitiba para morar. Seja pelos fatores localização, estrutura ou preço, uma mudança deve ser sempre bem pensada. E é por isso que hoje iremos dar algumas dicas nesse texto de como escolher o melhor bairro para morar na capital paranaense.

 

Leia também: Conheça as particularidades dos bairros de Curitiba.

 

Dicas para escolher um bairro para morar em Curitiba

 

Há vários fatores que devem ser considerados e todos eles dependerão do seu estilo de vida. Sendo assim, é muito importante entender o seu momento e realidade atuais, pois a sua praticidade, conforto e bem-estar deverão ser prioridades durante essa mudança. 

 

Alguns pontos que podem te ajudar nessa decisão são:

 

 Localização

 

Mapeie seus principais deslocamentos. Partindo desse princípio, você saberá quanto tempo gastará de um local para outro dependendo da região, se pegará trânsito, se terá boas rotas no transporte público e se não ficará muito afastado do seu trabalho ou centro de ensino. 

 

A localização também é um fator determinante no preço do imóvel, então faça um cálculo e um planejamento para saber se a região de seu interesse cabe no seu bolso. Todos esses aspectos são essenciais para viver em um local que te transmita paz e ofereça dinamismo na sua rotina. 

 

 Se atente à infraestrutura

 

Outro fator importante é analisar se o seu futuro bairro possui uma boa infraestrutura. Você com certeza não vai querer morar em um local que não oferece serviços básicos como postos de saúde, escolas, postos policiais e praças. Por isso, é necessário investigar se a região não é um local isolado e de difícil acesso. 

 

Tudo isso também influenciará no comércio da região. Procure saber se perto do seu imóvel há farmácias, padarias, mercados e afins, pois tudo isso fará muita diferença no seu dia a dia. Também analise as vias de acesso, a iluminação pública, serviços de água e esgoto e as opções de transporte público. Todas essas dicas farão uma diferença tremenda quando já estiver morando no local, então pesquise bem. 

 

Conheça a vizinhança

 

A vizinhança é um fator fundamental para ter uma vida tranquila. Por isso, quando escolher o seu novo imóvel em Curitiba, dê um passeio pela vizinhança. Caso seja possível, tente conversar com os moradores para saber como funciona o comércio da região, para saber se é uma localização segura e com boas referências. 

 

Se a sua escolha de moradia for em prédio, converse com os vizinhos e síndicos para entender como funciona a dinâmica do condomínio e suas regras. 

 

Mas sempre lembre das suas preferências pessoais, já que algumas pessoas preferem estar em bairros mais residenciais, rodeado de famílias, enquanto outras preferem a efervescência do centro da cidade. Como já citado anteriormente, tudo depende do seu momento de vida. 

 

Leia também: Morar no Centro é uma ótima alternativa. 

 

E quais as melhores opções de bairros em Curitiba?

 

Quem já conhece ou pretende se mudar para Curitiba, sabe que há ótimas opções de bairros para morar. Curitiba mescla a agitação de grandes cidades com o sossego e a paz nos bairros mais distantes. Por isso, vamos te apresentar algumas boas opções de bairro na capital:

 

Água Verde

 

O Água Verde é o bairro com o maior IDH (índice de desenvolvimento humano) da cidade. Este é um bairro carregado de tradição e história, com uma ótima infraestrutura e localização privilegiada. Como o nome já insinua, o bairro é regado de áreas verdes e arborizadas. Além disso, tem um dos m² mais valorizados de Curitiba. Também possui um comércio local rico e diversificado. 

 

Batel 

 

O Batel é um dos bairros nobres de Curitiba, cercado pelos imóveis mais sofisticados da capital. Nele, você encontra diversas opções gastronômicas e da noite curitibana. Abriga dois shoppings e a  famosa Praça do Japão. Um bairro ideal para quem procura estar perto do Centro e onde tudo acontece. 

 

Bigorrilho 

 

A ótima localização desse bairro atrai quem não quer perder muito tempo em seu deslocamento na cidade. Além disso, garante requinte e praticidade aos seus moradores, devido aos seus empreendimentos e residenciais de luxo. Mas não apenas isso: ele possui opções variadas de moradia, ótima pavimentação e muito charme nas ruas arborizadas. E, por fim, carrega consigo um dos principais pontos turísticos da cidade: o Parque Barigui.

 

Cristo Rei

 

Esse bairro carrega o maior cartão postal de Curitiba: o Jardim Botânico. Um bairro com muita tranquilidade e funcionalidade urbana. Tem um ótimo comércio local, abrigando diversos supermercados, farmácias, bancos e muito mais. Também é uma das rotas de saída para o litoral paranaense. Ótimo bairro para quem busca praticidade e lazer. 

 

Cabral

 

Para quem gosta de arquitetura, o bairro Cabral é um ótimo local. Abriga diversos imóveis de alto padrão e um polo gastronômico com diversos restaurantes, pizzarias e bares. O bairro também abriga o conhecido Museu Oscar Niemeyer. Destaque especial para a arquitetura neoclássica em suas construções.


 

Centro

 

Por último, mas não menos importante, temos o Centro. No Centro de Curitiba você está no núcleo da cidade, onde tudo acontece. Você terá muitas ofertas de bons imóveis, entretenimento, comércio e muito mais. E quem gosta de atividades culturais com certeza será muito contemplado. Há uma oferta extensa de museus, teatro e o centro histórico, um dos mais bem preservados do país. 


Conheça as melhores opções de imóveis em Curitiba com a Cibraco

 

Depois de todas essas dicas, você já sabe o que fazer para escolher o bairro ideal em Curitiba. Agora, está na hora de escolher o seu imóvel. Seja para aluguel ou venda, a Cibraco tem as melhores opções para você. Entre em contato conosco, fale com um dos nossos consultores e te ajudaremos a fazer o melhor negócio. 

 

Leia também: Aluguel em Curitiba: 7 vantagens de alugar com imobiliária. 

 

Assine nossa newsletter