03 de Julho de 2019

Formas de fiança - Título de capitalização.

Você sabia que para alugar um imóvel é possível que o locador exija em contrato uma das categorias de garantia locatícia? Nós já contamos para você em nosso blog sobre as modalidades de garantia para alugar um imóvel, mas hoje vamos falar sobre uma em específico: o título de capitalização para aluguel.

O que é o título de capitalização para aluguel?

De acordo com o site SUSEP, o título de capitalização é “uma aplicação pela qual o Subscritor constitui um capital, segundo cláusulas e regras aprovadas e mencionadas no próprio título (Condições Gerais do Título) e que será pago em moeda corrente num prazo máximo estabelecido. O título de capitalização só pode ser comercializado pelas Sociedades de Capitalização devidamente autorizadas a funcionar”.

Em resumo, o título de capitalização para aluguel é uma modalidade de fiança que permite ao inquilino adquirir um título de capitalização em seu nome e o oferecer como garantia no contrato de locação.

E como posso adquirir?

É simples, através da Cibraco, é enviado à corretora de seguros toda a documentação necessária para a aquisição. Mas é importante lembrar!    

Esse valor do título pode variar em função do valor do caução que vai ser exigido pelo locador.

Aqui na Cibraco, o valor do título é de 12x o valor do aluguel, mais taxas, e poderá ser resgatado ao fim do contrato. Para aprovação, há análise do crédito do locatário interessado.

Quais são as vantagens?

  • A contratação é rápida e simples, sem burocracia;
  • Caso o inquilino pague os aluguéis corretamente, no final da vigência, poderá receber com correção o valor que pagou na contratação.

Quer saber mais sobre todas as opções de garantia locatícia?

Confira em nosso site uma aba especial para todos os inquilinos e continue acompanhando nossos posts.

 

Assine nossa newsletter