31 de Outubro de 2016

Investimentos na Linha Verde valorizam região de Curitiba

A criação do novo shopping Jockey Plaza, com inauguração prevista para 2017, além das obras de revitalização, com início previsto para este mês, aumentam as chances de valorização de imóveis na Linha Verde e região durante os próximos anos.

A conclusão da Linha Verde faz parte do pacote de projetos de mobilidade urbana de Curitiba, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O Ministério das Cidades liberou R$ 100 milhões para melhoras no trecho entre o viaduto do Tarumã, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, até o Conjunto Solar, no Bacacheri.

Uma região que já se valorizou com as obras é a Avenida Senador Salgado Filho, que corta os bairros Guabirotuba e Uberaba, além de pegar um pedacinho do Prado Velho.

A valorização da região também ocorre porque a consolidação da Linha Verde modificou o zoneamento da via, permitindo a construção de edificações com maior número de pavimentos dentro da chamada Zona de Transição da Linha Verde, por meio da aquisição de potencial construtivo.

Assine nossa newsletter