31 de Outubro de 2016

O menos é mais! 4 dicas simples para uma decoração minimalista

Já garantiu seu novo lar com a Cibraco? Agora é hora de decorá-lo com a sua cara!

Se você se imagina vivendo em uma casa com muito espaço, poucos móveis e demais objetos para organizar, existe um estilo de decoração perfeito para você. Quem admira uma decoração minimalista vê em casa um verdadeiro refúgio de tranquilidade frente ao caos e agito do mundo no lado de fora. A primeira questão desse estilo é a organização, ou seja, tudo deve estar no seu lugar correto e, quando não estiver sendo utilizado, deve estar guardado. O “menos é mais” é o ditado que define o minimalismo, contemplando poucos móveis em espaços amplos, valorizando a funcionalidade e tornando os ambientes mais práticos. Confira algumas dicas para você se inspirar e criar uma decoração minimalista em casa:

1– Os materiais fazem toda a diferença e são bem característicos nesse estilo. Materiais como o vidro, o mármore, o cromado e a madeira são os mais privilegiados no minimalismo, criando uma decoração clean e sofisticada. Superfícies lisas e desprovidas de objetos também transmitem essa sensação.

2– Esqueça o colorido. Quanto menos cor tiver o ambiente mais minimalista ele será. Cores como o preto, o branco, o cinza e bege são as mais populares para compor os cômodos, possibilitando uma variação de tonalidades entre elas.

3– Móveis e acessórios práticos são sinônimos da decoração minimalista. Cada um deles tem seu sentido único na composição do espaço. Por isso, escolha móveis que desempenhem preferencialmente múltiplas funções. Se uma peça pode substituir a existência de 2 ou mais produtos, opte pelo mais prático.

4– Uma planta de vaso no canto da sala, ramos de árvore sobre a mesa ou flores em um jarro são ótimas escolhas. Elas ajudam a suavizar o clima do espaço, transmitindo ar fresco e mais vida ao ambiente.

A decoração minimalista, em sua essência, é baseada na simplicidade. Tente criar ambientes mais arejados, mantendo um bom espaço entre os móveis. E, acima de tudo, busque o conforto ideal para curtir a sua casa do jeito que você mais gosta. Curta a página da Cibraco no Facebook e fique por dentro das novidades!

Assine nossa newsletter