12 de Abril de 2017

Os bairros com os melhores parques e bosques de Curitiba

Curitiba é considerada uma cidade extremamente verde, reunindo muitas praças e 37 parques e bosques que colorem a cidade e fascinam até mesmo quem já mora na cidade há anos. Entre as principais opções de lazer, os parques e bosques se tornaram símbolos e pontos turísticos e para os moradores das regiões próximas a eles é sinônimo de qualidade de vida.

- Jardim Botânico

O Jardim Botânico é o cartão-postal de Curitiba, ponto turístico obrigatório e atração mais visitada da capital. Localizado no bairro Jardim Botânico, com acesso pela rua Eng. Ostoja Roguski, abriga uma área de aproximadamente 278 mil m², com lagos, trilhas, duas estufas e um Museu Botânico Municipal que abriga uma coleção com aproximadamente 310 mil espécies de plantas, sendo considerado um dos maiores herbários do Brasil e o maior do Paraná.

Se só de ler você já ficou com vontade de visitar, já imaginou morar próximo ao Jardim Botânico? Veja aqui alguns imóveis.

- Bosque Alemão

Localizado no bairro Vista Alegre, a aproximadamente 6 quilômetros do centro, o bosque é uma homenagem à cultura germânica e possui 38 mil m² de área e uma beleza única. Com jardins, trilhas, lanchonete é um excelente local de lazer, principalmente para as crianças, já que uma das trilhas, chamada Caminho dos Contos, conta a história de “João e Maria” dos irmãos Grimm que leva à Casa da Bruxa, lugar que incentiva a imaginação dos pequenos.

E o mais especial, a entrada é de graça! O bosque funciona diariamente das 8h às 18h e para quem mora na região é uma ótima opção de passeio e relaxamento.

- Parque Tanguá

Os bairros de Taboão e Pilarzinho possuem na região um local querido pelos moradores: o Parque Tanguá. Repleto de áreas verdes, araucárias, uma bela cascata, lagos e até mesmo um túnel artificial que pode ser visitado de barco. São 235 mil m² de pura beleza e muita história. O parque era um antigo complexo de pedreiras desativadas que hoje formam um parque completo. Além das belezas naturais é possível desfrutar de uma ciclovia, mirante, lanchonete e uma pista de cooper.

- Parque Barigui

É um dos mais famosos parques da capital e pode ser considerado também um dos maiores e mais frequentados, com uma média semanal de 170 mil visitantes. Abrange os bairros Champagnat, Mercês, Santo Inácio e Cascatinha, entre a BR-277 e a Avenida Manoel Ribas.

Oferece aos moradores dessas regiões uma das melhores opções de lazer da cidade, com equipamentos de ginástica, churrasqueiras, quiosques, restaurantes, quadras esportivas, canchas poliesportivas, parque de exposições e muitas outras áreas de entretenimento, além da incrível área verde, com mata nativa e um lago de 400 mil m².

É também uma grande área de preservação natural da região central da cidade. Seu lago ajuda a conter as enchentes do Rio Barigui e os bosques são fundamentais para regular a qualidade do ar. Se você ainda está em dúvida sobre a beleza do parque, vale a pena uma visita para apreciar e conhecer de perto toda a sua beleza.

- Parque Tingui

Localizado nos bairros São João e Cascatinha, às margens do Rio Barigui, possui 380 mil m² de área de área verde, lagos, pontes, parques infantis, ciclovia e sua maior atração o Memorial Ucraniano inaugurado em 1995 em homenagem ao centenário da chegada dos imigrantes.

- Passeio Público

É o parque municipal mais antigo de Curitiba e o primeiro zoológico da capital. Localizado no centro da cidade, possui grande diversidade de flora e fauna e é uma ótima opção para quem quer fugir da loucura da cidade grande, mesmo que por poucos minutos.

Se você está em busca de um imóvel para comprar ou alugar, conte sempre com a Cibraco. Temos diversas opções de casas e apartamentos em Curitiba e região. Veja aqui.

 

Assine nossa newsletter