13 de Dezembro de 2017

Os melhores bairros para estudantes em Curitiba

Passar no vestibular e entrar em uma universidade é um passo muito importante na vida de qualquer pessoa. Principalmente para estudantes que conseguem uma vaga em faculdades ou universidades em outra cidade.

Para ajudar você que está chegando em Curitiba para cursar uma faculdade, a Cibraco selecionou os melhores bairros da capital para se viver tranquilamente a vida acadêmica:

Calouros UFPR

Como a Universidade Federal do Paraná possui diversos campus em Curitiba, muitas são as opções de regiões que você pode escolher para morar. Tudo depende, é claro, do seu curso e das facilidades que gostaria de ter por perto. O Centro, nesse caso, pode ser uma ótima opção. Outras possibilidades são os bairros Cabral, Jardim Botânico e Alto da XV, também ótimas localizações com aluguéis mais em conta.

Calouros PUCPR

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná está no bairro Prado Velho. Próximos, estão os bairros Rebouças, Hauer, Jardim Botânico, Parolin e Guabirotuba. O Centro de Curitiba também pode ser uma opção para quem deseja morar mais perto de tudo.

Calouros UP

A Universidade Positivo possui diversos campus na capital, como nos bairros Campo Comprido, Batel, CIC, Centro, Hauer e Mercês. Lembre-se: reduzir o tempo e o dinheiro gasto com transporte é fundamental, por isso o ideal é morar perto da universidade ou na área central, que tem fácil acesso a toda a cidade.

CLIQUE AQUI e conheça a Cibraco Flex, campanha exclusiva da Cibraco para estudantes que desejam morar em Curitiba.  

Assine nossa newsletter