10 de Fevereiro de 2021

Porque escolher um apartamento de um quarto em Curitiba | Cibraco

Com a vida corrida, em uma cidade cosmopolita, você precisa de praticidade e versatilidade. Por isso, muitos utilizam esses pontos como base na hora de escolher um local para morar. Se você mora sozinho, alugar um apartamento de um quarto em Curitiba pode ser uma ótima opção.

Muito mais do que apenas a localização, o espaço do apartamento pode ser essencial na hora de alugar. Por isso, antes de escolher um imóvel, avalie as vantagens de morar em apartamento pequeno e pondere as seguintes questões.

Vantagens de um apartamento de um quarto

Limpeza mais fácil e econômica

 

A limpeza do local onde você mora, para quem tem uma vida agitada, pode ser complicada. Espaços muito grandes normalmente são um problema nesse sentido. Com um apartamento de um quarto, por exemplo, a limpeza pode ser simplificada, já que não demanda muito tempo para higienizar os espaços. Isso também pode ser uma dica de economia, já que você vai diminuir a quantidade de produtos utilizados! #FicaADica

 

Organização e praticidade

 

Morar sozinho pode ser uma ótima ideia. Porém, se você conta com muitos objetos em casa, um ambiente amplo pode lhe atrapalhar. Já, em um apartamento de um quarto você pode se encontrar com mais facilidade. Isso representa praticidade e uma rotina mais organizada.

 

Menor gasto para mobiliar e decorar

 

Um imóvel mais compacto também possibilita menos gastos na hora de mobiliar e decorar. Entre as opções estão os móveis funcionais, que permitem um melhor aproveitamento do espaço, como nichos, armários com extensão etc.

Quer saber como decorar um apartamento pequeno? Espaços menores podem ganhar personalidade com plantas e acessórios, da mesma maneira que um ambiente maior. Porém, é possível economizar na hora de decorar também, tendo em vista que o apartamento de um quarto conta com menos cômodos. 

 

Menos custos com manutenção e taxas

 

Quanto menor o imóvel, menor serão os gastos com manutenção - há menos consumo de energia elétrica e de água, por exemplo. O custo com possíveis reparos também tende a cair, uma vez que se trata de um ambiente pequeno. Além do próprio valor do aluguel ser mais baixo, taxas como IPTU serão menores em relação a um apartamento maior.

 

Menos chance de se tornar um acumulador

 

Você conhece a tendência do minimalismo? Usar poucos elementos nos ambientes e reduzir o consumo estão entre os preceitos desse movimento. Ao morar em um apartamento pequeno, essa tendência ganha força e te ajuda a evitar acúmulos de objetos e roupas. Além de ser um modo de vida mais consciente, ainda contribui para uma vida financeira mais equilibrada.

 

Facilidade para fazer a mudança

 

Escolher um apartamento de um quarto tem outra vantagem: facilita a hora da mudança. Já pensou poder organizar esse momento de maneira prática e rápida? Menos tempo, menos gasto e menos trabalho com a mudança - é bom demais, não é mesmo?

 

Encontre seu imóvel na Cibraco

 

Chegou a hora de escolher o seu apartamento de um quarto em Curitiba? A Cibraco vai te ajudar a encontrar o imóvel ideal! Com mais de 70 anos de atuação no mercado imobiliário, a Cibraco oferece atendimento personalizado com uma equipe de especialistas.

 

Clique aqui para escolher seu apartamento de 1 quarto em Curitiba

 

E para quem vai alugar um imóvel, a Cibraco conta com vantagens exclusivas: ampla carteira de imóveis em Curitiba para alugar e vários tipos de garantia locatícia*, incluindo as modalidades por meio das quais você pode alugar sem fiador. Confira:

  • CredPago: o inquilino apresenta o cartão de crédito, a última fatura paga e limite de 4 vezes o valor do aluguel mais taxas.

  • Seguro fiança: o inquilino adquire uma apólice de seguros que terá o locador como beneficiário. Em caso de inadimplência, o proprietário aciona o seguro e é ressarcido.

  • Título de capitalização: o inquilino adquire um título específico para garantia imobiliária e, caso ocorra a inadimplência, o locador tem o direito de resgatá-lo para quitar as pendências.

  • Caução: o inquilino dá como garantia um imóvel, que deve ser localizado em Curitiba, quitado e registrado.

  • Fiador: você pode optar por fechar o seu contrato de locação com fiador. Ele  ficará responsável pelo pagamento do aluguel e demais encargos do imóvel caso haja inadimplência por parte do inquilino.

*Modalidades sujeitas a alteração.

 

Acesse aqui um post do nosso blog com mais detalhes sobre as garantias locatícias e a documentação necessária para alugar o seu imóvel. 

Apartamento pequeno para alugar em Curitiba? Conte com a Cibraco: Clique aqui 

Assine nossa newsletter