08 de Maio de 2019

Saiba o que é fiador

Ao fazer um aluguel, muito se fala do fiador, que é necessário na hora de fechar o acordo. Saiba o que é o fiador e como funciona essa modalidade.

O fiador é uma pessoa que deve estar presente durante o fechamento de contrato e ficará responsável por arcar com as despesas do aluguel ou possíveis dívidas, mas apenas em caso de dívida causadas durante o contrato de aluguel! Essa é uma garantia para que o imóvel seja repassado ao novo morador com segurança.

Com as novas leis aprovadas, muitas imobiliárias não obrigam mais a figura do fiador. Muitas vezes outros métodos podem substituir o fiador. Na Cibraco, por exemplo, você pode alugar seu imóvel em 15 minutos apenas com o cartão de crédito, sem fiador, usando o serviço CredPago!

A Cibraco também oferece a opção de seguro-fiança, que não há necessidade de um fiador. Cabe ao inquilino enviar à uma companhia de seguro a documentação necessária para aprovação do contrato.

Com a Caução de Imóveis, um  imóvel localizado em Curitiba pode ser usado como garantia. A caução deve também ser registrada em cartório.

Outra modalidade é a de o inquilino adquirir um título de capitalização, fazendo-o como garantia no contrato de locação. Esse título pode ser resgatado no fim de contrato.

Fique por dentro de todos os termos imobiliários com a Cibraco!

Assine nossa newsletter