03 de Abril de 2018

Vale a pena investir em imóveis?

Se você possui condições para investir em imóveis, ou seja, comprar um imóvel para ganhar dinheiro (seja alugando o ambiente para outras pessoas ou não) e quer saber se a operação vale a pena, é só ler esse post. Nele, contamos dicas que podem ajudar você a solucionar se vale a pena investir em imóveis ou não:

Investimento mais seguro e rentável

O imóvel é um bem que sempre irá permanecer como uma reserva patrimonial sólida, capaz de garantir a preservação do dinheiro ou ainda valorizar-se ao longo do tempo. Neste caso, o investimento é mais seguro e rentável, diferentemente de um bem material não-durável, caso de um carro, por exemplo. 

Retorno financeiro

Ao comprar um imóvel com a intenção de alugar, existe uma certeza: você terá retorno financeiro sempre que o locatário realizar o pagamento mensal do valor do aluguel.

Você pode usar essa quantia, inclusive, para quitar parcelas do investimento, caso ele tenha sido financiado.

Facilidade para compra

Existem diversas formas que garantem maior facilidade aos investidores de imóveis, seja com o financiamento bancário, a possibilidade de utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) ou a realização da compra do imóvel ainda na planta, que oferecem condições mais flexíveis de pagamento.

Grande demanda

A procura por um imóvel sempre vai existir. As pessoas sempre vão estar em busca de um imóvel para morar, alugar ou passar uma temporada de veraneio (ou inverno), por exemplo. Portanto, o seu imóvel estará sendo valorizado constantemente. Ainda mais se você pretende reformá-lo ou investir em um bom sistema de segurança interno ou externo, se o imóvel é uma residência.

Gostou das nossas dicas? Quer saber mais sobre as vantagens de investir em imóveis? Entre em contato com a Cibraco Imóveis! Estamos sempre dispostos a ajudar você a investir em seus imóveis ou procurar por novos para alugar e comprar. 

Assine nossa newsletter